Clicky

Convergência Digital - Home

Arezzo migra para nuvem híbrida da IBM Cloud

Convergência Digital
Convergência Digital - 11/02/2021

A Arezzo&CO, do segmento de calçados, bolsas e acessórios femininos na América Latina, contratou a IBM Cloud para oferecer uma experiência de compra mais rápida em qualquer canal de vendas. O valor do contrato entre as partes não foi revelado.

Detentora das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Vans no Brasil - além das recém-adquiridas Grupo Reserva e Troc-, a companhia está expandindo suas linhas de produto no território nacional, criando um ambiente de nuvem híbrida para apoiar o acelerado crescimento da sua marca.

Com mais de 700 lojas (próprias e franquias) distribuídas pelo Brasil, a Arezzo&CO precisava de uma infraestrutura tecnológica de nível empresarial para atender à crescente demanda por seus produtos e permitir que seus clientes pudessem continuar comprando pelo e-commerce - canal que foi ganhando ainda mais destaque ao longo de 2020 e já soma 10 milhões de clientes.

Uma das ações foi modernizar cargas de trabalho-chave, como processos de vendas (SAP CAR - Customer Activity Repository) e controle de inventário, a companhia consegue oferecer mais agilidade e flexibilidade à estratégia de omnichannel do grupo.

"Durante os últimos meses, a nossa reinvenção digital foi posta à prova, e aceleramos a resposta ao mercado para continuar entregando os nossos produtos sem perder de vista o relacionamento com nossos clientes no mundo digital e seguir apoiando nossa estratégia de expansão", comenta o Diretor de TI da Arezzo&CO, Rodrigo Ribeiro. "Além disso, o nosso modelo flexível de infraestrutura de TI nos permitiu colocar todos os colaboradores atuando remotamente em poucas horas no início da quarentena", adicionou.

A Arezzo&CO já tem planos para a digitalização dos estabelecimentos, com a ampliação do seu aplicativo para as vendedoras, que atua como uma consultora digital com dicas e técnicas de vendas. "As clientes da marca já se sentem confortáveis para voltar às lojas, e esperamos que continuem com o hábito de explorar os produtos pessoalmente. Com a flexibilidade de uma arquitetura em nuvem híbrida, podemos sempre trazer novidades e aprimorar ainda mais a experiência do cliente, com acesso aos produtos e vendedores das nossas marcas no ponto de venda", finaliza Ribeiro.


Destaques
Destaques

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.

Nuvem vira principal alavanca de TICs no Brasil e puxa R$ 181 bilhões até 2024

Projeções da Brasscom no TecForum 2021 ressaltam crescimento acelerado de 20% ao ano da computação em nuvem, especialmente IaaS e PaaS. Big Data, internet das coisas e inteligência artificial também são destaques. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site