Home - Convergência Digital

Ministério da Economia convoca temporários para transformação digital

Luís Osvaldo Grossmann - 08/02/2021

O Ministério da Economia começou a convocar os candidatos aprovados na seleção de funcionários temporários para atuar no processo de transformação digital dos serviços públicos. 

Dos 350 aprovados, uma portaria da Diretoria de Gestão de Pessoas da pasta lista os primeiros 153 nomes chamados a se apresentarem para “atender necessidade temporária da Secretaria de Governo Digital”. 

Os candidatos convocados têm 25 dias, contados a partir de 1º de fevereiro, para procurarem, por telefone ou email, a mencionada diretoria para orientações acerca do agendamento de perícia médica e para assinatura do contrato.

As vagas são em sete especialidades: Gestão de Projetos, Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI, Ciência de Dados, Segurança da Informação e Proteção de Dados, Análise de Processos de Negócios, Experiência do Usuário (UX), além de Desenvolvimento de Software. 

Foram 3.082 inscritos no concurso, que previa 50 vagas para cada uma das especialidades. A perspectiva é que esses contratos tenham duração de até quatro anos. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/04/2021
Bancos falham e mostram despreparo na estratégia digital

01/04/2021
ABDI vai injetar R$ 3 milhões na Zona Franca de Manaus atenta à indústria 4.0

30/03/2021
Lei amplia Governo Digital para estados e municípios e limita novas bases de dados

30/03/2021
Com vetos, Lei de e-Gov amplia dispensa do certificado digital

23/03/2021
Governo prepara compra de robôs para serviços públicos digitalizados

12/03/2021
Serpro vai contratar 165 analistas temporários para transformação digital

10/03/2021
Governo já tem 4,8 milhões de cadastros com biometria facial no Gov.br

04/03/2021
TCU dá 90 dias para órgãos federais detalharem planos de transformação digital

03/03/2021
Governo lança o programa Startup Gov.br

25/02/2021
Caixa adere ao login único federal do Gov.br

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site