Home - Convergência Digital

Viasat nomeia executivo para a direção geral no Brasil

Convergência Digital - 28/01/2021

Um brasileiro passa a comandar as operações da Viasat no País. Leandro Gaunszer foi oficialmente anunciado como diretor geral da operação no Brasil,por meio de comunicado divulgado nesta quinta-feira, 28/01. A partir do escritório em São Paulo, o executivo será responsável por liderar a expansão estratégica da companhia no País.

Gaunszer traz à operadora a experiência de mais de 20 anos em gestão estratégica de negócios, com passagem como sênior as áreas de estratégia, marketing e transformação na Telefônica (Vivo). Ele trabalhou na intersecção de comunicações e tecnologia nos segmentos residencial, B2B e atacadista dentro das operações latino-americanas e europeias do grupo espanhol.

No comunicado, o líder para serviços globais de banda larga fixa da Viasat, Evan Dixon, afirmou que o executivo é "altamente respeitado e experiente da indústria de telecomunicações que traz know-how comprovado para impulsionar o crescimento da receita, melhorar os processos e entregar excelência operacional". Ele diz ainda que a chegada de Gaunszer é "um passo importante na trajetória de crescimento e comprometimento da Viasat com o Brasil, pois ajudará a orientar e fornecer visão de como continuaremos a expandir nossas operações no País para melhor servir ao povo brasileiro".

A Viasat opera a capacidade comercial do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), da Telebras, e afirma já poder oferecer banda larga em 100% do território brasileiro desde outubro do ano passado. A empresa também conecta pontos, sites governamentais e escolas por meio do Gesac.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

01/04/2021
CCT da Câmara quer rediscutir impacto da venda da Telebras no satélite brasileiro

30/03/2021
Intelsat contrata e abre centro de suporte a clientes no Brasil

25/03/2021
Anatel desiste de licitação para satélite diante de mudanças na Lei

19/03/2021
Novo nanossatélite brasileiro será lançado do Cazaquistão

04/02/2021
Viasat: No Brasil, criatividade leva internet onde ninguém imagina

03/02/2021
Satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro

28/01/2021
Viasat nomeia executivo para a direção geral no Brasil

12/01/2021
SKY vai vender pacotes de banda larga via satélite da Viasat

28/10/2020
Viasat, com Telebras, anuncia cobertura total do Brasil com internet em Banda Ka

15/09/2020
Viasat amplia oferta residencial com satélite nacional e cobre 22 estados

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site