A Liferay, empresa que desenvolve software utilizado por organizações para criar experiências digitais na web, mobile e dispositivos conectados, investe em sua presença em Brasília. Além da articulação com empresas locais para oferecer soluções de tecnologia, a companhia anuncia um novo executivo para a região.
"Uma das principais tendências que vislumbramos para os próximos anos é uma intensificação da digitalização das experiências nas organizações governamentais. Cidadãos mais conectados demandam governos mais conectados. Por isso, reconhecemos Brasília como um território estratégico para nós no futuro", afirma Flávio Moitinho, sales manager da Liferay no Brasil.
Pensando nesta expansão, a Liferay anuncia a contratação de seu novo gestor para a região. Bruno Bergamaschi terá a responsabilidade de prospectar empresas no ecossistema para parcerias com a Liferay, além de desenvolver e captar novos negócios em toda a região Centro-Oeste. Bergamaschi é Pós-Graduado em Engenharia de Software pela Universidade Católica de Brasília e, ao longo de 25 anos, desenvolveu sua carreira em empresas como IBM e Gartner.
A Liferay está presente no Brasil há 10 anos, onde sedia sua operação para toda a América Latina e possui um dos três centros de engenharia de software da empresa (ao lado de EUA e Espanha). A companhia conta ainda com escritórios em Recife e São Paulo. As soluções da Liferay são usadas por empresas, e governos em todo o mundo. No Brasil, a empresa tem clientes como Honda, Gympass, P&G, Klabin, Santander, Empraba, Sabesp, Senac-SP, entre outros.
Gastos globais de tecnologia da informação em 2021 já serão maiores que 2020, mas na China, EUA e Europa. Na América Latina, Brasil incluído, a recuperação só virá em 2024, aponta o Gartner.
Por maioria de 6 a 2, a Suprema Corte dos Estados Unidos conclui que APIs são “significativamente diferentes” de outros programas de computador e rejeitou cobrança por violação de direito autoral.
Para o centro brasileiro, localizado no Rio de Janeiro, a empresa de satélite contratou 10 funcionários, que serão responsáveis pelo atendimento a clientes no país e em toda a América Latina.