Clicky

Oi confirma que duas empresas disputam controle da unidade de fibra

Ana Paula Lobo* ... 25/01/2021 ... Convergência Digital

Somente duas empresas apresentaram propostas oficiais para a aquisição de 51% da unidade InfraCo, da Oi, voltada para fibra ótica. Em fato relevante à CVM, nesta segunda-feira, 25/01, a OI não revela o nome dos interessados, mas o mercado já apurou que as postulantes são o fundo de investimentos em participações (FIP) Economia Real, gerido pelo BTG Pactual, e a Digital Colony, empresa global de investimento, dona da Highline do Brasil.

No fato relevante, a Oi diz que o valor ofertado pelas duas propostas está acima do preço mínimo estabelecido - R$ 20 bilhões, mas não revela os montantes ofertados. Diz apenas que "as propostas recebidas estão sob análise da Companhia, que poderá se engajar em tratativa com o ofertante da melhor proposta, em regime de exclusividade, com o objetivo de negociar os instrumentos finais que serão divulgados no processo competitivo, por meio do respectivo Edital a ser oportunamente publicado".

Ainda no fato relevante, a Oi "reitera seu compromisso com a execução de seu Plano Estratégico e o foco na sua transformação em maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do país, a partir da massificação da fibra ótica e internet de alta velocidade, do provimento de soluções para empresas e da preparação para a evolução para o 5G, voltada para negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro".

Expectativa da Oi não foi atendida na apresentação das propostas. Havia a ideia de que mais empresas apareceriam interessadas nos ativos da operadora - que manterá 49% dos ativos da nova empresa, mas não terá direito a exercer a gestão da companhia. Leilão, de acordo ainda com informações anteriores da Oi, está previsto para o segundo trimestre. A Oi possui cerca de 400 mil Km de fibra ótica no Brasil.



Internet Móvel 3G 4G
Governo e teles negociam um piloto 5G standalone

O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo ele, seriam 20 pontos em todo o Brasil e outros ministérios participariam como o da Agricultura e o de Infraestrutura. "Queremos testar antes mesmo do leilão como funciona o 5G standalone. As negociações estão em andamento", disse.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Ganho global com Wi-Fi e Wi-Fi 6E chega a R$ 26 trilhões até 2025

Estudo destaca que o uso total da faixa de 6 GHz, com 1200 MHz para sistemas não licenciadas servirá como condutor de crescimento a taxas anuais de 150%. Também será essencial para o impulso da Internet das Coisas.

Veja mais matérias deste especial    •    Inscrição gratuita - Clique aqui

CVM cobra Telebras que anuncia renovação por 10 anos de contrato com Eletrobras

Acordo vale para o uso de fibras óticas e infraestrutura de telecomunicações com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) e Furnas Centrais Elétricas S/A (Furnas). Estatal teve movimentação atípica de ações.

Minicom: “Queremos o 5G standalone, que é o 5G de verdade, não um 4G plus”

Ao concluir viagem à Europa e Ásia para falar com fabricantes de equipamentos, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, avisou que o governo também defende a exigência do release 16 do 3GPP no leilão da quinta geração. 

Claro e Vivo se isolam contra a exigência do 5G pleno

TIM, provedores regionais, pequenos prestadores e operadoras competitivas reforçaram aos parlamentares que 5G pleno não custa mais nem atrasa implementação no Brasil.

Anatel publica regras para fim das concessões de telefonia

Regulamento de Adaptação do STFC traz prazos e procedimentos para Oi, Telefônica, Claro, Algar e Sercomtel decidirem sobre a migração do regime público para privado. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G