A posse do democrata Joe Biden nesta quarta-feira, 20/01, no comando dos Estados Unidos, representa a possibilidade de um novo tempo nas relações entre a Europa e a América, bastante abalada nos quatro anos da gestão de Donald Trump. A saída de Trump do poder traz alívio.
"Este novo amanhecer na América é o momento que esperávamos", afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen. Mas a executiva observou que não há espaço para a ilusão e foi bastante dura com as gigantes norte-americanas de Internet.
"O poder desenfreado concedido às gigantes de Internet precisa ser controlado", sintetizou Der Leyen, ponto que pode criar problemas na nova relação entre Europa e EUA. O continente europeu debate uma nova política digital com implicações para Google, Facebook e Apple, todas norte-americanas de origem, o que pode, sim, criar uma situação complexa com a nova gestão democrata.
A proposta que a Comissão Europeia vai levar à gestão de Joe Biden tem como ponto-chave a criação de uma regulação digital global. Essa legislação teria temas centrais como o compartilhamento de dados para o combate a doenças, entre elas, a própria Covid-19; a regulação da inteligência artificial; o combate às Fake News e ao discurso de ódio na Internet.
*Com informações da Agência Reuters
Finalizada a incorporação dos fornecedores Titus, Boldon James e Vera, a provedora ganha presença nacional e avança no segmento de classificação de informações confidenciais.
Operadora terá duas modalidades de oferta: banda larga + VoIP e banda larga+ IPTV. Objetivo é atrair novos consumidores para a base de clientes, revela Bernardo Winik, VP de clientes da Oi.
Podem ser apresentadas propostas em temas como software livre, dados abertos e padrões abertos, entre outras.
Para não ter dor de cabeça com sites fraudulentos, problemas na entrega ou cancelamento das compras feitas na Internet, o consumidor precisa ter atenção redobrada, adverte o CEO da paySmart, Daniel Oliveira.
Entidade de defesa do consumidor alega que por não permitir consentimento, nova política de privacidade e termos de uso violam LGPD. Novo modelo da OTT está previsto para vigorar a partir do dia 15 de maio.