Home - Convergência Digital

IGTI abre inscrições para evento gratuito de desenvolvimento de software e bolsas para Bootcamps

Convergência Digital* - 19/01/2021

As inscrições para o Dev Summit II, segunda edição do maior evento "hands on" de desenvolvimento de software do Brasil, totalmente online e gratuito, que acontece de 8 a 11 de fevereiro, estão abertas até o dia 06 de fevereiro. O evento é promovido peloInstituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), que também  está recebendo, até 25 de fevereiro, inscrições para o Programa de Bootcamps 2021, em que o aluno poderá optar por um dos mais de 20 cursos oferecidos na área de TI, como Software Development, Inteligência Artificial, Data Science, Cybersecurity, Cloud Computing, UX, entre outros. Os Bootcamps terão início em 25/02 e duração de dois meses.

Realizado pela primeira vez em 2020, com mais de 8 mil inscritos, o Dev Summit II é uma oportunidade incomparável de interação, aprendizado e networking com profissionais que são referência do mercado para debater e apresentar cases da área de desenvolvimento. O evento, com mais de 20 horas em sessões ao vivo, terá foco em três linhas temáticas: Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor Front End e Mobile e Arquiteto de Software, com conteúdo que cobre desde iniciantes no assunto até especialistas. As carreiras na área de desenvolvimento estão entre as mais promissoras do mercado.

"O Dev Summit se tornou o grande ponto de encontro de profissionais de desenvolvimento no Brasil. A experiência de quatro dias é totalmente imersiva e com oportunidade de conhecer como os grandes profissionais solucionam problemas complexos. O resultado é, sem dúvida, um choque de aprendizado que impulsiona carreiras e conecta profissionais e estudantes interessados em compartilhar informações e conhecer as práticas mais inovadoras nesse mercado", afirma o coordenador do evento, Angelo Assis.

BOOTCAMPS 2021: APRENDENDO NA PRÁTICA

Os Bootcamps de 2021 começam em 25 de fevereiro e prometem acelerar as carreiras de milhares de profissionais que se credenciam para oportunidades nas áreas de tecnologia da informação e inovação. Ao longo de 2020, mais de 45 mil pessoas se inscreveram nos Bootcamps promovidos pelo IGTI, atraídos principalmente pela alta procura por profissionais de TI nas empresas, o crescimento do comércio online e todo o ciclo de transformação da economia para a nova realidade imposta pela pandemia.

Com duração de dois meses e meio e 148 horas de conteúdo, os Bootcamps são cursos imersivos, com ênfase na prática e no aprendizado por meio de experimentação e aplicação de soluções originais em tecnologia. O IGTI fornece bolsas e subsidia o conteúdo, disponibilizado de forma gratuita durante os dois meses de curso, com cobrança apenas da taxa de matrícula de R﹩ 150. São 500 bolsas disponíveis para cada um dos mais de 20 cursos oferecidos. São elegíveis para as bolsas os alunos a partir de 18 anos, que na fase de seleção passam por uma prova de raciocínio lógico.

"Nosso propósito é oferecer a melhor educação em TI para todos e os bootcamps traduzem bem esse lema porque são cursos sem mensalidades, com ensino de qualidade e professores experientes, que colocam os participantes em contato com o trabalho real e a busca de soluções criativas, aliando teoria e prática. O programa de Bootcamps é uma das principais ferramentas do IGTI com um ensino imersivo focado nas habilidades técnicas para que o profissional possa atuar imediatamente no mercado de trabalho", comenta Vinícius Bozzi, diretor executivo do IGTI.

Os cursos terão início dia 25 de fevereiro e estão disponíveis nas seguintes áreas: Programador(a) de Software Iniciante; Arquiteto(a) de Software; Analista de Marketing Digital Desenvolvedor(a) Python; Desenvolvedor(a) Front-end; Desenvolvedor(a) Full Stack; Desenvolvedor(a) Business Intelligence; Desenvolvedor(a) Mobile apps; Agile Expert; Profissional Devops; Líder de Transformação Digital; Engenheiro(a) de Software Ágil; Educador(a) Digital; Engenheiro(a) de Dados; Arquiteto(a) Cloud Computing; Administrador(a) Linux; Analista de Machine Learning; Cientista de Dados; Analista de Processos de Negócios; Analista de Banco de Dados; Analista de Cybersecurity e Ux Designer.

Serviço:
Evento DEV Summit
Data: 08 a 11 de fevereiro
Valor: Gratuito
Inscrição: até 06 de fevereiro através do link: https://www.igti.com.br/custom/dev-summit/

Programa Bootcamps 2021
Data: início em 25 de fevereiro
Valor: matrícula de R$150,00
Inscrição: até 25 de fevereiro através do link https://www.igti.com.br/custom/bootcamps-gratuitos/

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

05/04/2021
Consultoria oferece 40 bolsas de estudo em Testes Automatizados de Software (Web e Mobile)

01/04/2021
Embrapii e IBM se unem para treinar 10 mil em TICs

24/03/2021
Centro Paula Souza e startup aceleram formação de alunos das Etecs e Fatecs em TI

24/03/2021
Cursos técnicos integrados respondem por apenas 8% dos alunos matriculados no ensino médio

22/03/2021
Santander Tecnologia e Inovação abre 100 vagas para IT Developer

19/03/2021
Governo e Microsoft lançam seis cursos online em nova Escola do Trabalhador

16/03/2021
Startup cria curso de ciência de dados para jovens talentos

12/03/2021
Governo abre curso online para programador com 6 mil vagas

10/03/2021
Google for Startups Accelerator forma turma 100% de empresas lideradas por mulheres

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site