O Diário Oficial da União desta terça, 19/1, traz mais uma nomeação para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – a 13ª para a estrutura técnica, além dos cinco integrantes do Conselho Diretor. São 18 dos 36 cargos em comissão previstos – e 33 do organograma da ANPD.
No DOU desta terça, o especialista em regulação Rodrigo Santana dos Santos é cedido pela Anatel, por tempo indeterminado, e, ato contínuo, nomeado como dos dois coordenadores da Coordenação Geral de Normatização.
Até aqui já foram preenchidos cargos de chefe de gabinete; quatro dos cinco gerentes de projeto – a atuarem em cada um dos gabinetes de Conselheiros; secretária geral, consultor jurídico, ouvidora, corregedor, além das coordenadoras gerais de fiscalização e normatização, bem como um assessor técnico.
O serviço está disponível somente para os casos em que o indeferimento foi realizado pela Receita Federal, o que acontece em mais da metade dos pedidos.
Sindicato patronal informa que o recesso sanitário não altera a rotina operacional do segmento. Também não haverá adiantamento de feriados, o que implica em pagamento de horas extras com adicional de 100% para os empregados que trabalharem nesses dias.
Aliança quer levar ao B2B serviços, entre outros, como big data, monitoramento de midias sociais, atendimento digital e operações de televendas.
Pesquisa nacional mostra que 28,4% dos encarregados de dados atuam no modelo ‘as a service’, para um ou mais clientes. Uma em cada quatro empresas terceirizou a função. Medo de multa está fazendo as companhias agirem mais rápido.