A TecCloud, empresa brasileira fornecedora de serviços e tecnologia de data center e infraestrutura às empresas do Grupo Correa da Silva, está trabalhando com a Palo Alto Networks para garantir a integridade de suas operações ao proteger sua infraestrutura de rede. Os serviços da TecCloud demandam alta confiabilidade por serem críticos a setores como saúde e financeiro, particularmente durante a pandemia do COVID-19.
Adquirida pelo Grupo Stefanini em maio de 2019, a TecCloud viu a demanda por suas soluções crescer ainda mais e, no final daquele mesmo ano a companhia – que já contava com firewalls de próxima geração da Palo Alto Networks desde a fundação da empresa em 2014 - adquiriu mais dois clusters com quatro equipamentos PA-3220 com licenças de prevenção de ameaças e filtro de URLs.
"Com os novos firewalls adquiridos poderemos continuar crescendo com segurança e conquistando novos clientes", diz Liandro Soares, gerente geral da TecCloud. A implementação contou com o apoio da TechDec - integradora e parceira da Palo Alto Networks com mais de 20 anos no mercado - durante todo o processo. Fabricante e integradora trabalharam juntos da TI da TecCloud no pós-venda.
"Ficamos muito contentes em sermos escolhidos como parceiros da TecCloud, uma companhia que sabe o quão fundamental é a segurança dos dados em um processo de expansão", completa Marcos Oliveira, country manager da Palo Alto Networks no Brasil.
Para o relator do caso, "dados armazenados em nuvem não evidenciam uma comunicação de dados" e, por isso, não estariam protegidos pela legislação.
Empresa monta o seu segundo data center no Brasil, em local não revelado por segurança, e diz que vai também aumentar presença na oferta de Kubernetes e contêineres, hoje dominada pela Red Hat, da IBM.
Por Ed Solis*
Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.
Por Marcos Boaglio*
A digitalização impõe adotar uma cultura de inovação na qual se fomente a experimentação, derrubar barreiras a partir de novos veículos de aquisição e implementar uma classificação de dados moderna, assim como desenvolver capacidades para empoderar os trabalhadores para finalmente aproveitarem as novas tecnologias.