Clicky

GOVERNO

Bolsonaro recoloca Jarbas Valente no comando da Telebras

Ana Paula Lobo* ... 05/01/2021 ... Convergência Digital

Jarbas Valente retomou ao comando da Telebras - que tem privatização prevista para 2022 no cronograma do ministério da Economia - no final do ano passado. Ele reassume o cargo de presidente da estatal ao substituir o coronel Waldemar Ortunho Junior, que foi para a direção da Agência Nacional de Proteção de Dados, a ANPD. Ortunho foi o substituto de Valente, no começo de 2019, por ser alinhado às ideias políticas do presidente da República.

Um dos desafios de Valente será o de comandar uma estatal subordinada à presidência da República e com redução de recursos. Valente é engenheiro eletrônico e de telecomunicações pela Universidade de Brasília. Iniciou sua carreira profissional em empresas privadas do setor de telecomunicações. Foi Chefe da área comercial da Embratel em Brasília e Presidente de Conselhos de Administração de diversas empresas do Sistema Telebras.

No Ministério das Comunicações, ocupou as diretorias dos Departamentos de Fiscalização e de Outorga de Serviços de Telecomunicações. Na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa, Superintendente de Serviços Privados, Conselheiro e vice-Presidente.


Caixa adere ao login único federal do Gov.br

É a sexta instituição financeira no sistema, depois do Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul e Banco de Brasília, além do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil.

Senado define presidentes das comissões de Ciência e Tecnologia e de Infraestrutura

Rodrigo Cunha (PSDB-AL) vai comandar a CCT, com a ex-presidente Daniella Ribeiro (PP-PB) buscando a vice. Na CI foi eleito Dário Berger (MDB-SC).

Governo abre intenção de registro de preços para compra de sistemas operacionais

Órgãos têm até o dia 1º de março para manifestar interesse. A licitação será composta por 30 itens, entre eles Windows, SUSE, Red Hat, e tem potencial, de acordo com o governo, para trazer economia de R$ 17,2 milhões aos cofres públicos.

Com Minas Gerais, já são 12 estados no login único do Gov.br para acesso a serviços online

Segundo o Ministério da Economia, 74 municípios e as 27 juntas comerciais também aderiram ao sistema de identificação federal. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G