17/12/2020 às 13:31
Governo


BNDES vai pagar R$ 8 milhões para preparar a venda do Serpro e da Dataprev
Luís Osvaldo Grossmann

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, divulgou os vencedores da concorrência para o contrato de elaboração da modelagem do processo de privatização do Serpro e da Dataprev. 

Do processo com quatro grupos interessados, venceu o consórcio ‘Dados BR’, formado pela Accenture do Brasil Ltda.; Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados; e Burson-Marsteller Limitada. O valor é de R$ 7,93 milhões. 

Formalmente, a contratação envolve “serviços necessários para a realização de estudo de mercado, diagnóstico setorial nacional e internacional, estudo regulatório, proposição de alternativas de desestatização, modelagem da desestatização e outros serviços profissionais especializados necessários à estruturação e à implementação dos processos de desestatização” das estatais de TI federais. 

Além do grupo vencedor, estavam na disputa três outros consórcios: 

EY/Madrona, formado pela Ernst & Young Assessoria Empresarial Ltda. e pela Madrona Advogados; Platinum, formado pelas empresas KPMG, Manesco, Viveiros e FCAM; e ainda o Novo Serpro/Dataprev, formado por Oliver Wyman, Terrafirma, Moysés & Pires e Leite Roston. 


Powered by Publique!