Clicky

NEGÓCIOS

WDC Networks projeta NOC para 2021 e reafirma demanda explosiva por fibra ótica

Ana Paula Lobo ... 15/12/2020 ... Convergência Digital

2020 foi um ano marcado pela pandemia de Covid-19; pelo trabalho remoto e por muita energia e resiliência para atender a demanda por infraestrutura de rede no Brasil, aponta o fundador e presidente da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri. Em entrevista ao portal Convergência Digital, o executivo diz que os planos para fazer uma abertura de capital foram postergados por conta da crise econômica, mas há a consciência que são precisos R$ 300 milhões para suportar o planejamento previsto para os próximos dois anos.

"O IPO virá, mas temos de entender o mercado e as consequências da pandemia na economia. Estamos diversificando nossas atividades para suportar os projetos. Uma das áreas onde mais aposto é na divisão de energia solar e temos cibersegurança crescendo muito pelo maior uso da Internet e pelos ataques hackers, além é, claro, de ainda termos muito por fazer em infraestrutura de rede no Brasil. A demanda por fibra ótica é enorme e vai seguir assim", afirma Rigatieri.

O plano para 2021 é construir um Network Operation Center para ampliar a oferta de soluções integradas para telecom e cibersegurança, afirma ainda o presidente da WCD Networks. Com relação à demanda por fibra ótica, Rigatieri diz que temeu por 2020 com a suspensão das atividades, mas o mercado - por conta do trabalho remoto e da explosão do uso da Internet para todas as atividades- reagiu melhor do que se esperava. A demanda foi tanta, que há problemas de abastecimento.

"A cadeia foi toda afetada por conta da parada na China e acredito que a normalização da produção virá no final de janeiro. Hoje as fábricas estão no limite para dar contas dos pedidos. O bom é que no Brasil ainda há muito por investir em fibra ótica e em rede. Até bem pouco tempo, só as operadoras compravam DWDM. Agora as empresas de Internet estão comprando. Os datacenters também são um mercado em forte expansão. Na verdade, há a construção de uma nova infraestrutura de Internet. Estamos começando", completa Rigatieri.


Cloud Computing
TIM vai migrar big data para nuvem do Google

Operadora acertou com outro fornecedor de cloud, ainda não revelado e planeja ser 100% cloud até 2023. Contratos foram fechados em reais para evitar a dolarização dos serviços da nuvem, adiantou o CEO da tele, Pietro Labriola. Em dois anos, a TIM quer ter 70 datacenters de borda para reduzir a latência na oferta dos serviços.

Empresas de Internet lideraram fusões e aquisições em TIC no Brasil

Tecnologia da Informação veio em segundo lugar, de acordo com o estudo da KPMG. Segundo a consultoria, foram realizadas 1.117 fusões e aquisições no Brasil em 2020. A presença dos fundos de Venture Capital foram relevantes para os novos negócios.

No melhor momento em 30 anos, indústria de semicondutores quer Padis até 2029

Fábricas no Brasil tocam a transição para os modelos SSD e respondem ao aumento na demanda das memórias, mas temem o fim dos incentivos em 2022. 

Open Banking: Fase inicial não prevê compartilhamento de dados de correntistas

A partir desta segunda-feira, 01/02, entra em funcionamento no Brasil a primeira fase do Open Banking , cuja regulação será implementada de forma gradual, faseada e evolutiva, até 15 de dezembro de 2021.

Emissão de certificado digital pela internet vai usar bases de dados da CNH e do TSE

Videoconferência, já permitida para as renovações, também poderá ser usada na primeira emissão de certificados digitais. ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, responsável pela ICP-Brasil, vai definir bases públicas para confirmação da biometria. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G