Clicky

Home - Convergência Digital

Mastercard torce para parceria com WhatsApp em pagamentos tenha aval do Banco Central em 2021

Convergência Digital* - 09/12/2020

A Mastercard aposta que o Banco Central vai autorizar no primeiro trimestre de 2021 o uso do WhatsApp para pagamentos. Parceira do aplicativo no empreendimento, a operadora de cartões acredita terem sido solucionadas preocupações da autoridade monetária sobre o assunto.

“Temos tido reuniões semanais com o Banco Central e acho que estamos perto da permissão do WhatsApp para pagamentos”, disse o presidente da Mastercard para o Brasil e Cone Sul, Pedro Paro Neto, em entrevista a jornalistas, agregando que espera o aval para o primeiro trimestre do ano que vem.

O BC suspendeu o serviço anunciado pelo Whatsapp, em junho, alegando a necessidade de que ele passasse por um processo de autorização. O modelo previa a transferência de recursos por meio do aplicativo através de cartões, com uso dos sistemas de pagamentos existentes da Visa e da Mastercard.

Representantes do BC apontaram que o lançamento de pagamentos pelo Whatsapp antes do início pleno de operações do Pix poderia afetar negativamente o novo sistema de pagamentos instantâneos, lançado no mês passado.

A Mastercard estimou que a participação dos cartões nos pagamentos de compras atingiu cerca de 50% dos gastos das famílias no país neste ano, ante cerca de 45% no ano passado, dado que as medidas de isolamento social aceleraram a troca de dinheiro em espécie por meios eletrônicos.

* Com informações da Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/04/2021
Banco Central atualiza manuais do Open Banking e define Experiência do Cliente

15/04/2021
Banco Central muda Open Banking para incluir proteção de dados

12/04/2021
PIX faz do Brasil oitavo país do mundo com mais transações instantâneas

09/04/2021
Procon quer mais informações do Facebook sobre nova política do Whatsapp

07/04/2021
Idec cobra ANPD, Senacon e Cade por medidas contra mudanças no WhatsApp

31/03/2021
Banco Central autoriza WhatsApp para pagamentos

30/03/2021
Justiça do Trabalho admite mensagens pelo WhatsApp como prova de assédio

15/03/2021
Banco Central adia uso de QR Code no PIX Cobrança

02/03/2021
BC atualiza regras para a contratação de serviços em nuvem

01/03/2021
Pedido pelo WhatsApp não vale como prova de acordo trabalhista

Destaques
Destaques

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Highline se propõe a comprar licença 5G e oferecer espectro como serviço para ISPs

A proposta da empresa, explicou Luis Minoru, diretor de estratégia e novos negócios, é o de oferecer toda a infraestrutura na modalidade de serviço. Já há testes em andamento, não revelados, para o funcionamento da modalidade que inclui a operação de telefonia móvel.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Com rede sujeita a apagões, qual impacto do 5G na energia no Brasil?

Por Pedro Al Shara*

Segundo pesquisa da Vertiv, fornecedora de equipamentos e serviços para infraestrutura crítica, um aumento da ordem de 150% a 170% no consumo energético é projetado no setor de Telecom até 2026. Com toda a inovação que o 5G representa, mais dispositivos poderão acessar a internet móvel ao mesmo tempo, utilizando o mesmo sinal.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site