Clicky

GESTÃO

Covid-19 foi catalisadora da transformação digital no Brasil

Luís Osvaldo Grossmann ... 08/12/2020 ... Convergência Digital

As contingências da pandemia de Covid-19 quebraram barreiras na absorção de tecnologia e na disseminação de recursos de conectividade nas empresas e nos órgãos públicos. Mas como destacou o gerente para o Programa Cisco Brasil Digital e Inclusivo, Frederico Vasconcelos, ao participar do 5x5 Tec Summit, não se pode perder de vista o objetivo central que é a criação de valor.

“Muitas vezes o mercado de tecnologia trata do uso de determinadas tecnologias, mas são ferramentas, que podem ser bem ou mau usadas. O importante é a criação do valor”, destacou o executivo no debate sobre a transformação digital do Estado. 

Segundo reforçou, o programa da Cisco envolve investimentos em ações de transformação digital em busca de estimular diálogos, iniciativas na sociedade e na administração pública. 

“No governo, isso implica em ter um governo mais dinâmico, que estimula a participação da população usando tecnologias digitais. Mas o tema de inclusão de parte da população ainda desassistida é muito pertinente, talvez até mais que a própria agilidade. E uma preocupação muito válida é a digitalização das nossas mazelas, das nossas ineficiências.”

Para Vasconcelos, “a Covid-19 teve um papel catalisador nos últimos meses. Não necessariamente pela geração de novas iniciativas para o uso de tecnologia, mas acelerou e até mesmo quebrou paradigmas, inclusive culturais, que permitiu efetivamente colocar em prática ações que até já existiam, mas foi preciso uma externalidade como a pandemia para isso ganhar mais força”. 

O 5x5 TecSummit acontece até o dia 11 de dezembro, com as verticais Energia, Finanças e Entretenimento. Inscrevam-se!


Aeroporto de Brasília automatiza medição de temperatura no combate à Covid-19

O sistema, que também detecta a utilização de máscaras tem objetivo de aprimorar a segurança do terminal e o controle de viajantes que chegam à capital federal.

TST: Sede do site de busca de empregos define foro em ação de empregado contra empresa

Técnico em manutenção hospitalar que vive em Goiás (GO) foi contratado por meio de site de Brasília (DF), por empresa de Recife (PE), para trabalhar em Natal (RN).

Com plataforma do Serpro, começa a valer antecipação de contratos com o governo

Antecipagov é um sistema que permite o uso de contratos públicos como garantia para até 70% do que os fornecedores têm a receber. 

STF derruba decisão do TST que proibiu terceirização do call center da TIM

Decisão reafirmou a cassação da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que vedava a terceirização das atividades-fim. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G