07/12/2020 às 15:44
Carreira


Apple e Centro Universitário Senac capacitam alunos no desenvolvimento de aplicativos
Convergência Digital

O Centro Universitário Senac - Santo Amaro é uma das instituições de ensino superior parceiras da Apple no projeto Apple Developer Academy. O programa oferece aos estudantes de graduação uma formação interdisciplinar de classe mundial em iOS, watchOS e tvOS, sistema operacional móvel da Apple Inc.

O objetivo do programa é envolver estudantes e professores em uma dinâmica de estudos e pesquisas, com base na metodologia Challenge Based Learning (CBL), aprendizagem colaborativa e multidisciplinar baseada em desafios que incentiva os alunos a utilizarem a tecnologia para solucionar problemas reais. Além disso, o programa promove o desenvolvimento de habilidades para quem deseja empreender na área de tecnologia.

Durante a jornada, os estudantes desenvolvedores e designers trabalham em parceria em projetos com ênfase no ecossistema da plataforma iOS. A iniciativa colaborativa procura propor ações e soluções para programação dos códigos e o modo como os usuários navegarão e desempenharão suas tarefas ao acessar os projetos.

A parceria entre o Centro Universitário Senac e a Apple existe desde 2013 e, desde então, o programa já capacitou 204 alunos. Cerca de 400 projetos das mais diversas áreas já foram desenvolvidos, como por exemplo: entretenimento, lifestyle, fotografia, educação, finanças, saúde, atividade física, música, esportes, negócios e viagens.

Entre os novos aplicativos divulgados na AppStore estão, por exemplo, o eXcambo, voltado para a troca de games usados de forma fácil e segura. Já o HealthAPP foi criado para monitorar e compartilhar com os familiares dados de saúde como, por exemplo, os batimentos cardíacos, peso, lembretes de medicamentos e até a distância percorrida em caminhadas. Outro destaque é o App Mikami que estimula a criatividade por meio da prática de desenhar. Acesse o site https://developeracademy.sp.senac.br/ e conheça esses e outros aplicativos desenvolvidos pelos estudantes.


Powered by Publique!