03/12/2020 às 14:11
Internet Móvel 3G / 4G


Provedora de IoT Cubic Telecom contrata infraestrutura da TIM para atuar no Brasil
Convergência Digital

A Cubic Telecom, fornecedora global de conectividade e software voltado para IoT (Internet das Coisas) escolheu a infraestrutura da TIM Brasil para atuar como MVNO no Brasil. A empresa disponibiliza soluções de conectividade para carros, inclusive autônomos, conectando montadoras e operadoras com equipamentos e softwares que permitem automação e rastreamento, por exemplo. Os valores do contrato não foram revelados.

A parceria com a Cubic Telecom reforça a operação de MVNO da TIM, que é a principal fornecedora de rede de acesso e infraestrutura para operadoras móveis virtuais no Brasil desde 2011. A parceria com a Cubic Telecom e TIM é estratégica, já foi homologada no Brasil pela Anatel e a expectativa é entrar em operação no início de 2021.

"O novo acordo com a Cubic Telecom reforça nossa posição no setor automotivo e consolida a presença da TIM como um parceiro que oferece soluções inovadoras, apoiadas na qualidade da maior rede 4G e de IoT do Brasil", anuncia Paulo Humberto Gouvêa, Diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil.

"O Brasil é um mercado essencial para montadoras globais de automóveis e empresas IoT, então nossa entrada no país demonstra e comprova nossa ambição, capacidade e compromisso para estabelecer suporte local em todos os mercados regulamentados importantes para nossos clientes". disse o CEO da Cubic Telecom, Barry Napier.



Powered by Publique!