A Salesforce informou nesta terça-feira, 01/12, que vai comprar o aplicativo de mensagens para trabalho Slack por cerca de 27 bilhões de dólares, com a empresa pioneira de computação em nuvem aumentando suas ofertas de trabalho remoto para enfrentar a rival maior Microsoft. Essa é a maior aquisição já feita pela Salesforce.
Os acionistas da Slack receberão 26,79 dólares em dinheiro e 0,0776 ação ordinária da Salesforce para cada ação da Slack, ou 45,5 dólares por papel, conforme o preço de fechamento desta terça-feira. A oferta representa um prêmio de 54% desde que a primeira notícia sobre a possibilidade de acerto entre as empresas foi publicada na semana passada.
A transação ocorre no momento em que a Slack luta para capitalizar totalmente a mudança para o trabalho remoto durante a pandemia da Covid-19, diante da feroz competição do Teams, da Microsoft, e outros aplicativos. Espera-se que o negócio seja fechado no segundo trimestre do ano fiscal de 2022 da Salesforce.
As empresas precisam entender que é preciso ter um planejamento e entender o que é preciso, de fato, blindar, e o que é possível perder. "Virtualização não é multicloud", afirma Leonel Oliveira, diretor geral da Nutanix no Brasil.
Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.
Edmilson Santana*
Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.
Por Fábio Lucinari*
Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.