Clicky

NEGÓCIOS

Criptomoeda do Facebook, Libra muda de nome e tenta espantar críticas

Convergência Digital* ... 01/12/2020 ... Convergência Digital

A criptomoeda Libra está recebendo um novo nome a partir desta terça, 1º de dezembro, Diem, em nova correção de curso desde que o projeto foi anunciado em 2019 – e passou a ser alvo de críticas. Bancos centrais e reguladores tiveram receios de que a libra tinha potencial para desestabilizar políticas monetárias, facilitar a lavagem de dinheiro e prejudicar a privacidade dos usuários.

Em aparente tentativa de apaziguar os reguladores financeiros em todo o mundo, a associação mudou sua estratégia de criar uma criptomoeda global e, em vez disso, lançará vários “stablecoins”, cada um vinculado a uma moeda fiduciária diferente, como o dólar americano e o euro.

O projeto também viu algumas deserções de alto nível, com parceiros anunciados como Visa e Stripe abandonando a ideia. Além disso, o próprio Facebook reformulou sua carteira de criptomoedas, mudando o nome de Calibra para Novi.

O objetivo da repaginada anunciada nesta terça foi reconhecido em um comunicado divulgado pelo presidente da Associação Diem, Stuart Levey, quando aponta que “estamos entusiasmados em apresentar Diem – um novo nome que sinaliza a crescente maturidade e independência do projeto. ”

“O projeto Diem fornecerá uma plataforma simples para a inovação em fintech prosperar e permitir que consumidores e empresas conduzam transações instantâneas, de baixo custo e altamente seguras. Estamos empenhados em fazê-lo de forma a promover a inclusão financeira - expandindo o acesso a quem mais precisa e, simultaneamente, protegendo a integridade do sistema financeiro ao dissuadir e detectar condutas ilícitas”, diz a nota. 

* Com informações do Techcrunch


Cloud Computing
Agência dos EUA adverte para novas vulnerabilidades no Microsoft Exchange Server

Segundo a NSA, voltada à Segurança Nacional, 44 serviços são afetados,  entre eles os fornecidos pela nuvem como o Azure, Exchange Server, Office, Visual Studio Code e Windows. Boa parte é considerada crítica.

TI da América Latina será última a se recuperar da pandemia de Covid-19

Gastos globais de tecnologia da informação em 2021 já serão maiores que 2020, mas na China, EUA e Europa. Na América Latina, Brasil incluído, a recuperação só virá em 2024, aponta o Gartner.

Em reviravolta na Suprema Corte, Google derrota Oracle em ação bilionária pelo uso da Java

Por maioria de 6 a 2, a Suprema Corte dos Estados Unidos conclui que APIs são “significativamente diferentes” de outros programas de computador e rejeitou cobrança por violação de direito autoral. 

Intelsat contrata e abre centro de suporte a clientes no Brasil

Para o centro brasileiro, localizado no Rio de Janeiro, a empresa de satélite contratou 10 funcionários, que serão responsáveis pelo atendimento a clientes no país e em toda a América Latina.

Competitividade: o mantra do Brasil no jogo da economia digital

Em entrevista à CDTV, o executivo falou sobre os três objetivos estratégicos para 2021: reforma tributária digna para desonerar o emprego; formação de talento e medidas para garantir o uso intensivo de dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G