A Vivo espera aproximar ainda mais seus clientes neste período de festas de fim de ano. Inspirada nas tendências de colaboração e compartilhamento que já são presentes no comportamento das pessoas em vários aspectos da vida, durante o mês de Dezembro, clientes pré-pago da Vivo receberão um bônus de 1GB de internet exclusivo para compartilhar com seus amigos e parentes.
"Este ano foi marcado pela pandemia, que reforçou ainda mais a importância da conexão. Por isso e com o intuito de materializar nosso propósito de 'Digitalizar para Aproximar', estamos presenteando nossos clientes com este bônus, para que eles compartilhem internet com seus amigos e fiquem ainda mais próximos daqueles de quem eles gostam", afirma Marcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo.
Nos últimos meses, a conectividade se mostrou ainda mais essencial para as atividades do dia a dia e como um meio de aproximação quando é necessário o distanciamento social. A possibilidade de compartilhar internet é uma funcionalidade disponível nos planos da Vivo há alguns anos. Ao longo de 2020, os clientes da Vivo já compartilharam 9 milhões de GBs de internet, mais que dobro do compartilhado no ano passado.
O bônus de Natal será oferecido dentro do recurso de compartilhamento de internet, disponível pelo app Meu Vivo. Ele será disponibilizado automaticamente ao longo dos primeiros dias de dezembro, de forma gradativa, para os clientes com a Vivo Pré Turbo ativa, ou seja, que estão com a promoção contratada ou renovada por meio de recarga ou saldo remanescente. O bônus pode ser compartilhado com amigos e parentes que também sejam clientes pré-pago ou controle da Vivo. A empresa enviará mensagens, pelo app ou por SMS, para informar aos clientes quando o bônus estiver disponível.
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A proposta da empresa, explicou Luis Minoru, diretor de estratégia e novos negócios, é o de oferecer toda a infraestrutura na modalidade de serviço. Já há testes em andamento, não revelados, para o funcionamento da modalidade que inclui a operação de telefonia móvel.
Levantamento da União Internacional de Telecomunicações mostra que a principal razão da exclusão digital é o alto preço do serviço diante da receita do consumidor. "Houve uma queda nos preços, mas precisa cair muito mais para termos um futuro melhor", pontuou o secretário-geral da UIT, Houlin Zhao.
Por Pedro Al Shara*
Segundo pesquisa da Vertiv, fornecedora de equipamentos e serviços para infraestrutura crítica, um aumento da ordem de 150% a 170% no consumo energético é projetado no setor de Telecom até 2026. Com toda a inovação que o 5G representa, mais dispositivos poderão acessar a internet móvel ao mesmo tempo, utilizando o mesmo sinal.
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