A Petrobras lançou nesta terça-feira, (24/11), uma chamada pública de soluções de startups ou outras empresas, capazes de atender demandas da companhia nas áreas de Saúde, Segurança Operacional, Otimização e Automação de Processos. É o primeiro edital da Petrobras nesse modelo que visa testar internamente soluções inovadoras para a empresa, mas validadas ou em fase de validação no mercado.
“Este piloto faz parte da estratégia de inovação aberta da companhia, na qual buscamos a implantação de ideias criativas com alto potencial de impacto em produtividade ou segurança no setor de petróleo, gás e energia, acelerando o desenvolvimento do nosso ecossistema de inovação”, afirma o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolás Simone.
As inscrições seguem até 7 de dezembro e podem ser feitas por meio do link: https://petrobr.as/editalsolucoes . A previsão é de que a lista das selecionadas saia antes do fim do ano. Os novos modelos de contratação de serviços serão tema da vertical Governo, no 5x5 TecSummit, que acontece no dia 07 de dezembro. Como comprar software? Como comprar inovação de forma mais rápida? Esses questionamentos serão debatidos no 5x5 TecSummit, que acontecerá de 07 a 11 de dezembro e vai tratar de verticais como Governo, Saúde, Energia, Finanças e Entretenimento. O evento é gratuito. Mas as inscrições são limitadas.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.
Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.
Presidente da estatal, Daniel Slaviero, prevê também a chegada da compra direta de energia pelo consumidor até por celular, como ocorre na Europa. A partir de 02 de janeiro, começa a instalação dos medidores inteligentes em 450 mil unidades.
A saúde digital aumenta a complexidade dos ambientes internos de TI, observou Marco Aurelio Silva, territory manager da Dynatrace, ao participar do 5X5 TecSummit.