23/11/2020 às 12:30
Internet Móvel 3G / 4G


Dona da Vivo cria hub de inovação para startups focadas em trabalho remoto
Convergência Digital

Dez anos depois de criar a Wayra, Telefónica anuncia a Wayra X, que se propõe a ser o primeiro hub 100% digital e aberto do grupo espanhol projetado para investir globalmente em startups totalmente digitais. 

Para tanto, as startups devem ter foco de trabalho remoto e desenvolvimento de um produto digital de consumo massivo que possa atingir milhões de usuários, independentemente da área geográfica. 

Já a Wayra Builder é uma iniciativa para desenvolver empresas cujo objetivo é capitalizar o talento e a tecnologia internos da Telefónica para criar startups inovadoras em parceria com investidores externos. 

"Queremos que este ecossistema colaborativo continue crescendo, razão pela qual lançamos estas duas iniciativas de grande valor estratégico para a Telefónica e seus clientes", explica Irene Gómez, diretora da área Connected Open Innovation da Telefónica.

A Wayra X busca investir em startups de qualquer lugar do mundo, além dos países em que a Telefónica atua, de forma que possa melhorar a vida das pessoas incorporando as tecnologias mais recentes em suas vidas. Sem uma localização geográfica específica, a Wayra X aposta em projetos voltados para o mercado de massa e relacionados as áreas 5G, saúde, educação, casa conectada, entretenimento, mobilidade e futuro do trabalho, entre outras.

Este novo hub digital nasce com duas startups em seu portfólio, uma em Madri, na Espanha, outra em Xangai, na China, e o plano é investir em outras 10 até o final de 2021.


Powered by Publique!