Clicky

NEGÓCIOS

Covid-19 repaginou o papel do PC e 5G entra na estratégia corporativa

Ana Paula Lobo ... 17/11/2020 ... Convergência Digital

A Covid-19 repaginou o papel do PC no Brasil, afirmou o presidente da Dell Brasil, Diego Puerta, em entrevista coletiva para divulgar a terceira edição do Índice de Transformação Digital da Dell Technologies 2020 (DT Index 2020), nesta terça-feira, 17/11. Segundo ele, as vendas de PC aconteceram por conta da produtividade ofertada pelo dispositivo.

"O PC ganhou uma ressignificância junto ao consumidor. Não vejo PC x smarpthone, até porque um oferece produtividade e outro mobilidade. Mas o PC voltou a entrar no orçamento restrito do consumidor. Vendeu-se muito mais PC do que smartphone na pandemia", observou Puerta, admitindo que o alto custo do dólar impactou nas vendas. "Essa é uma indústria muito indexada ao dólar. As margens são pequenas e os repasses imediatos. Se o dólar não tivesse subido tanto, venderíamos muito mais", observou.

A terceira edição do Índice de Transformação digital da Dell Technologies 2020 mostra ainda que nos investimentos em TI associados à transformação digital em andamento, as prioridades das empresas brasileiras são cibersegurança e privacidade (66%) e, na sequência, empatadas com 65,5% das menções aparece: análise e gestão de dados, ambiente de trabalho digital e serviços digitais sob demanda.

Já quando questionadas sobre quais os principais projetos para os próximos um a três anos, a maioria (53%) das empresas instaladas no Brasil, cita a preparação dos ambientes para o 5G ficando à frente do multicloud, que aparece com 52%. Cibersegurança desponta na terceira posição com 48%.

"Os ataques recentes de cibersegurança mostram que muitas empresas brasileiras não têm uma estratégia sólida e ficam expostas as fragilidades, causando dano à imagem e à reputação. Na verdade, cibersegurança não é uma questão da tecnologia, mas, sim, de negócios. A tecnologia neste caso é um meio para fomentar a proteção. As corporações precisam mudar a cultura", avaliou o presidente da Dell Brasil, Diego Puerta.


Motorola Solutions incorpora banda larga em rádio digital e acirra disputa por redes privadas

Apesar de desconversar sobre uma possível rivalidade com as teles, a fabricante incorpora chips 3G e 4G ao rádio digital usado em aplicações de missão crítica. Equipamentos ainda não foram testados no Brasil, mas expectativa é ter pilotos no segundo semestre.

Covid-19 impõe mais investimentos em TI nas empresas brasileiras em 2021

Segurança da Informação, inteligência de dados, com Big Data e Analytics, e a nuvem pública são os principais itens de investimentos em TI ao longo do ano, revela a IDC. Crescimento do segmento deverá ficar em 7,1%. Telecom, por sua vez, deverá ter um impulso bem menor, 1,9%.

Empresas de Internet lideraram fusões e aquisições em TIC no Brasil

Tecnologia da Informação veio em segundo lugar, de acordo com o estudo da KPMG. Segundo a consultoria, foram realizadas 1.117 fusões e aquisições no Brasil em 2020. A presença dos fundos de Venture Capital foram relevantes para os novos negócios.

No melhor momento em 30 anos, indústria de semicondutores quer Padis até 2029

Fábricas no Brasil tocam a transição para os modelos SSD e respondem ao aumento na demanda das memórias, mas temem o fim dos incentivos em 2022. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G