Clicky

Convergência Digital - Home

Marcelo Menta assume vice-presidência de Vendas de Nuvem da Microsoft

Convergência Digital
Da redação - 11/11/2020

Marcelo Menta é o novo vice-presidente de Vendas de Nuvem e Serviços de Consultoria no Brasil, com a missão de conduzir a transformação digital e apoiar a adoção de nuvem de ponta em empresas no país. Marcelo tem mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia, vendas e marketing, desenvolvimento de produtos, em serviços de consultoria e na experiência com clientes, incluindo gestão de P&L, liderando equipes de alto desempenho no Brasil e América Latina."Estou muito feliz em aceitar esse novo desafio e liderar uma equipe de profissionais extremamente competentes e dedicados. Tenho como objetivo apoiar a transformação digital dos nossos clientes e auxiliá-los em seus processos de inovação", afirma Menta. 

Antes de assumir o novo cargo na Microsoft, o executivo atuou como Country Manager em algumas subsidiárias brasileiras de empresas de tecnologia como Genesys, Intel CyberSecurity (ex-McAfee) e Dimension Data. Também trabalhou por nove anos na CISCO, onde foi responsável pelo desenvolvimento dos segmentos Comercial e Corporativo, além de gerenciar serviços de nuvem em uma posição global. Outras empresas em que Marcelo atuou foram Telefônica, GVT e AT&T Latin America.

O executivo é formado em Eletrônica Digital, pós-graduado em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo e com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Também cursou o P.G.A. (Programme de Gestion Avancée), uma qualificação específica de preparação para cargos de gestão empresarial avançada, pelo INSEAD em Fontainebleau, na França. 

 


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Justiça do DF diz que dados em nuvem não têm proteção contra quebra de sigilo

Para o relator do caso, "dados armazenados em nuvem não evidenciam uma comunicação de dados" e, por isso, não estariam protegidos pela legislação. 

"Chegamos para brigar com AWS, Google e Azure na nuvem pública", diz José Nilo, da Huawei

Empresa monta o seu segundo data center no Brasil, em local não revelado por segurança, e diz que vai também aumentar presença na oferta de Kubernetes e contêineres, hoje dominada pela Red Hat, da IBM.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.

A Covid-19 e o governo digital

Por Marcos Boaglio*

A digitalização impõe adotar uma cultura de inovação na qual se fomente a experimentação, derrubar barreiras a partir de novos veículos de aquisição e implementar uma classificação de dados moderna, assim como desenvolver capacidades para empoderar os trabalhadores para finalmente aproveitarem as novas tecnologias.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site