Clicky

GOVERNO

Depois do BB, Banrisul é segundo banco a aderir ao login único do governo federal

Convergência Digital ... 05/11/2020 ... Convergência Digital

A Secretaria de Governo Digital e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul anunciaram nesta quinta, 5/11 a integração dos sistemas da instituição financeira ao portal de serviços do governo federal com adesão à ferramenta de login único do Gov.br. Significa que os clientes do Banrisul poderão acessar os serviços públicos com o mesmo login e senha que usam no banco. 

Como explica o Ministério da Economia, a conexão das plataformas dos governos federal e estadual com o banco que permite a autenticação de cidadãos cadastrados na instituição financeira. Para tanto, o Banrisul aderiu ao Acordo de Cooperação Técnica entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria de Governo Digital. 

“Esta solução que apresentamos aos bancos de todo o país permite que ampliemos ainda mais a quantidade de usuários dos serviços digitais, simplificando o acesso e com elevada segurança para o cidadão”, explicou o secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro.

É a segunda instituição financeira a aderir ao login único do Gov.br. O Banco do Brasil, que tem 25 milhões de clientes, foi o primeiro a aderir, ainda em abril deste 2020. O Banrisul tem 4 milhões de clientes, embora admita que boa parte ainda não tem por hábito realizar transações digitais. 

* Com informações do Ministério da Economia 


Liminar suspende processo de liquidação do Ceitec pelo governo Bolsonaro

Justiça Federal no Rio Grande do Sul acatou pleito em ação civil pública e determinou a suspensão da assembleia que nomearia liquidante da estatal do chip, localizada em Porto Alegre.

À espera de correção no imposto sobre componentes, indústria maneja estoques

Segundo Abinee, com a demora na publicação de nova resolução Gecex, fabricantes postergaram embarques para evitar imposto de importação. Ministério da Economia diz que novo texto já foi aprovado. 

PPI: Satélite é ponto sensível em venda da Telebras; governo adia privatização do Serpro e da Dataprev

Novo calendário de privatizações passa as estatais de TI para 2022, junto com a Telebras. Mas antes, plano precisa apontar o que fazer com inclusão digital e segurança nacional. 

Cadastrão de dados do governo afronta a LGPD e precisa ser revisto

“Embora o compartilhamento de dados seja muito útil à máquina pública, não vai funcionar sem anteparos que protejam contra abusos”, aponta o advogado, professor e representante da Câmara ao Conselho Nacional de Proteção de Dados, Danilo Doneda.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G