O PIX, sistema instantâneo de pagamentos no Brasil, superou 60 milhões de chaves registradas, afirmou o chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Carlos Eduardo Brandt, nesta terça-feira, 3/11.
De acordo com Brandt, ainda nesta terça, das 9h às 17h, o BC registrou 1.570 transações por meio do PIX, no primeiro dia de operações limitadas da modalidade pelas instituições financeiras e clientes selecionados. Segundo ele, o valor médio por transação foi de R$ 90. A primeira fase do PIX, de operação restrita, iniciou-se nesta manhã e vai até domingo, 8.
Nesse período, as instituições financeiras poderão permitir que de 1% a 5% dos seus clientes operem por meio do sistema. A partir de segunda-feira, as instituições poderão elevar gradualmente a base de usuários na plataforma. O início operacional pleno do PIX ocorrerá em 16 de novembro.
Um dos principais projetos do BC para incentivar maior competição entre as instituições financeiras, o PIX permite que pessoas façam transferências bancárias 24 horas por dia nos 365 dias do ano.
Fábricas no Brasil tocam a transição para os modelos SSD e respondem ao aumento na demanda das memórias, mas temem o fim dos incentivos em 2022.
A partir desta segunda-feira, 01/02, entra em funcionamento no Brasil a primeira fase do Open Banking , cuja regulação será implementada de forma gradual, faseada e evolutiva, até 15 de dezembro de 2021.
Videoconferência, já permitida para as renovações, também poderá ser usada na primeira emissão de certificados digitais. ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, responsável pela ICP-Brasil, vai definir bases públicas para confirmação da biometria.
A Liferay comemora 10 anos na América Latina ampliando sua atuação no Centro-Oeste. Para tocar os negócios na capital brasileira, a empresa contratou Bruno Bergamaschi, ex-IBM e Gartner.