Clicky

NEGÓCIOS

TICs estão em destaque no 5x5 TEC Summit, de 07 a 11 de dezembro

... 03/11/2020 ... Convergência Digital

Da união resultante da campanha “Apoie o Jornalismo Especializado”, as publicações Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside constataram a demanda dos seus leitores em conhecer e debater a crescente importância da digitalização em relevantes segmentos de mercado. Surgiu assim o 5x5 TEC Summit, um grande evento online, com a mesma referência de qualidade que caracteriza o conteúdo editorial das publicações, que acontecerá de 07 a 11 de dezembro.

Somados, os veículos têm mais de 1 milhão de usuários únicos e a base mais qualificada de audiência de TI e Telecom e foram eleitas cinco verticais de grandes usuários de produtos e serviços de TIC para serem tratadas: Energia, Entretenimento, Financeiro, Governo e Saúde. O primeiro dia do evento, no dia 07 de dezembro, vai tratar a vertical Governo. Entre os temas à mesa: compras públicas, uma vez que o Governo responde por 12% do PIB nacional, e o impacto da digitalização no dia a dia do cidadão.

No dia 08 de dezembro, será a vez de tratar da Saúde. O Brasil é o 8º maior mercado do mundo na área da saúde. O setor movimenta, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 9% do PIB do país. A pandemia trouxe à tona a importância estratégica dos serviços de saúde para a sociedade, ao revelar a necessidade de o setor acelerar sua transformação digital, envolvendo toda a cadeia de saúde, hospitais, clínicas, laboratórios, planos de saúde e governo. O segmento exige mudanças estratégicas e iniciativas capazes de levar o atendimento para toda a sociedade.

No dia 09 de dezembro, a vertical em destaque é Energia. Geração e distribuição de energia são mercados fortemente regulados e tarifados e por isso veem com mais urgência a necessidade de modernização de suas plantas, seja com a adoção de smart grids, seja na busca de fontes alternativas (como eólicas ou solar). As novas alternativas para a iluminação pública e os caminhos abertos com a expansão da Internet das Coisas (IoT) também formam a pauta setorial relevante para o segmento e para o Brasil.

No dia 10 de dezembro será a vez do setor Financeiro. Um segmento em ebulição e com fortes tendências tecnológicas. O 5x5 TEC Summit vai discutir temas, entre outros, como a chegada do Pix, do open banking, a adequação financeira à LGPD e a automatização do atendimento. Os assuntos vão ser discutidos por representantes de bancos tradicionais, bancos digitais, fintechs e fornecedores de soluções para apontarem quais são suas prioridades de investimento em tecnologia para 2021.

O 5x5 TEC Summit se encerra com a vertical Entretenimento no dia 11 de dezembro. Um segmento que passa por um profundo conhecimento da audiência, pela capacidade de aliar análise de dados à criatividade, pela inovação em modelos de negócio e formatos, por interfaces de uso e canais de relacionamento mais eficientes, pela segurança das informações e pela capacidade de armazenar, processar, criar interação e distribuir conteúdo de qualidade. Acesse o site do 5x5 TEC Summit. Acompanhe as novidades do evento e marque a sua participação: https://www.5x5tecsummit.com.br/


Cloud Computing
CEPEL reforça uso do algoritmo para fornecer informações em tempo real no setor elétrico

Ferramenta, batizada de DESSEM, permite o cálculo de preço horário no setor elétrico por meio de uma programação matemática. Solução foi desenvolvida em parceria com IBM e Scala, do Grupo Stefanini.

Intelbras quer R$ 1,242 bilhão com IPO e ir às compras para crescer

Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.

Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.

Oracle: Banco do futuro será ‘phygital’

Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.

Nuvem e notebooks impulsionam cresimento de 20% para Informática em 2021

Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G