Clicky

INTERNET

Google: Há riscos de celulares antigos serem impactados por um 'falso' horário de verão

Convergência Digital ... 30/10/2020 ... Convergência Digital

Com o fim do horário de verão no Brasil, decisão do governo Bolsonaro, há o risco de impactos no Banco de Dados Global da IANA (em português, Autoridade para Atribuição de Números de Internet), utilizado em smartphones e dispositivos eletrônicos para garantir que estejam sempre com o horário correto. A advertência é feita pelo Google.

Na prática, isso significa que alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio seja atualizado automaticamente no hora e dia previstos para começar o horário de verão 2020, que foi cancelado pelo governo. Ou seja, à meia-noite deste domingo, dia 1º de novembro.

Portanto, existe uma possibilidade de que a mudança ocorra como se o horário de verão ainda estivesse valendo, principalmente, para usuários de celulares com versões anteriores ao Android 10, a partir da qual o Google disponibilizou um recurso para facilitar a atualização do banco de dados da IANA.

Para não correr o risco de perder compromissos, o usuário pode definir a hora do seu smartphone manualmente no sábado à noite, antes do dia previsto para o horário de verão. Basta seguir o passo-a-passo abaixo:

Entre no menu Configurações e procure o item chamado "Sistema", depois, escolha "Data e Hora" ou algo similar (em alguns aparelhos talvez não seja necessário passar pelo menu "Sistema").

Desative as opções "Data e hora automáticas" e "Fuso horário automático"


MP reitera o pedido de suspensão imediata da nova política de privacidade do WhatsApp

Solicitação foi do procurador de Justiça, Luiz Antônio de Souza, do Ministério Público de São Paulo. Medida foi solicitada pelo Instituto Sigilo.

Facebook e Google, dono do You Tube, são convocados à CPI da Covid-19 no Senado

Presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em vídeos publicados nas redes, que contrair Covid-19 confere maior imunidade que as vacinas.

Mediastream: à espera do 5G, streaming valida formatos de monetização

Mais e mais empresas estão em busca de fazer streaming no país e com a pandemia mercados até então fora do radar, como o agronegócio, buscaram a tecnologia para fazer valer seus negócios, diz o diretor da empresa, Marco Lopes.

Justiça de São Paulo rejeita recurso da Apple e mantém multa de R$ 7,7 milhões por FaceApp

Procon de São Paulo aplicou a multa por comercializar aplicativo sem termos de uso em português e por conter cláusulas abusivas.

Facebook decide manter contas de Donald Trump suspensas até 2023

"As ações de Trump constituíram uma violação grave de nossas regras que merecem a maior penalidade",disse o Facebook. As contas do ex-presidente dos EUA no Facebook e no Instagram estão suspensas desde o dia 07 de janeiro, um dia depois de o político elogiar pessoas envolvidas no ataque ao Capitólio.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G