Clicky

Carlos Baigorri toma posse no Conselho Diretor da Anatel

Convergência Digital* ... 28/10/2020 ... Convergência Digital

O economista e servidor de carreira da Anatel Carlos Manuel Baigorri tomou posse como membro do Conselho Diretor da agência nesta quarta-feira, 28/10. Uma cerimônia foi realizada na sede do Ministério das Comunicações, com as presenças do ministro Fabio Faria, do presidente da Anatel Leonardo de Morais e dos conselheiros Emmanoel Campelo, Moisés Moreira, Vicente Aquino e Raphael Garcia, que vinha atuando como substituto.

Com mandato até 4 de novembro de 2024, o novo conselheiro vai ocupar vaga decorrente do término do mandato de Aníbal Diniz. Baigorri foi sabatinado e aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal em 19 de outubro e, no dia seguinte, teve o nome validado em Plenário.

Como afirmou durante a cerimônia o novo conselheiro, "a Anatel tem diversos desafios para o ano que vem, como o leilão de 5G, e temos que garantir que a conectividade chegar a todos rincões do País, com qualidade e a preços acessíveis à população para que todos os brasileiros possam exercer a sua cidadania”.

Carlos Baigorri é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, com mestrado e doutorado em Economia pela Universidade Católica de Brasília. Na Anatel, ocupou os cargos de chefe da Assessoria Técnica, superintendente de Controle de Obrigações, superintendente de Competição e superintendente-Executivo.

* Com informações da Anatel


Oi é única a crescer na TV paga, mercado que encolhe há seis anos sem reagir

No acumulado de janeiro a outubro de 2020, já se foram mais 660 mil acessos perdidos no segmento – e quase 5 milhões desde o pico, em 2014. 

Anatel encerra ciclo de TACs em acordo fraco com Algar

Depois de fracassar na troca de multas por investimentos com Oi, Vivo e Claro, agência contabilizou sucesso somente com a TIM e permitiu à Algar cortar mais da metade do acerto inicialmente firmado. 

Anatel renova faixa de 850 MHz para Vivo, mas nega pedido de redução de preço

Empresa renovou apelo ao regulador para que fosse aplicada a regra do preço público ou ônus de 2%, ambos abaixo do valor de mercado.

STF julga inconstitucionais leis de BA e RJ sobre créditos pré pagos e cobrança de serviços

Mais uma vez, Supremo ressaltou que, ainda que importantes ações em defesa dos consumidores, normas estaduais não podem invadir a competência privativa da União de legislar sobre telecomunicações. 

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G