Clicky

Carlos Baigorri toma posse no Conselho Diretor da Anatel

Convergência Digital* ... 28/10/2020 ... Convergência Digital

O economista e servidor de carreira da Anatel Carlos Manuel Baigorri tomou posse como membro do Conselho Diretor da agência nesta quarta-feira, 28/10. Uma cerimônia foi realizada na sede do Ministério das Comunicações, com as presenças do ministro Fabio Faria, do presidente da Anatel Leonardo de Morais e dos conselheiros Emmanoel Campelo, Moisés Moreira, Vicente Aquino e Raphael Garcia, que vinha atuando como substituto.

Com mandato até 4 de novembro de 2024, o novo conselheiro vai ocupar vaga decorrente do término do mandato de Aníbal Diniz. Baigorri foi sabatinado e aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal em 19 de outubro e, no dia seguinte, teve o nome validado em Plenário.

Como afirmou durante a cerimônia o novo conselheiro, "a Anatel tem diversos desafios para o ano que vem, como o leilão de 5G, e temos que garantir que a conectividade chegar a todos rincões do País, com qualidade e a preços acessíveis à população para que todos os brasileiros possam exercer a sua cidadania”.

Carlos Baigorri é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, com mestrado e doutorado em Economia pela Universidade Católica de Brasília. Na Anatel, ocupou os cargos de chefe da Assessoria Técnica, superintendente de Controle de Obrigações, superintendente de Competição e superintendente-Executivo.

* Com informações da Anatel


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Justiça condena Claro e Mercado Pago a indenizar dono de celular sequestrado

Jusitça usou o Código de Defesa do Consumidor como base para estabelecer a punição aos prestadores de serviços. Consumidores tiveram telefone registrado em outro chip e dinheiro sacado de plataforma de intermediação de pagamentos.

Pernambucanas investe em chip próprio de telefonia móvel

Varejista investe em telefonia MVNO em parceria com a Surf Telecom. Modelo de negócio não exige fidelidade e não cobra multas e não há plano fixo.

Anatel busca consultoria para implementar acesso dinâmico a espectro

Contratação será feita pela União Internacional de Telecomunicações e envolve análise do arcabouço normativo e proposta de novas possibilidades de regulação.

Banco24Horas entra no mercado de recarga de celular e TV pré-pagos

As funcionalidades já estão disponíveis em mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país. Banco24Horas entra em um mercado com 71% dos consumidores são das classes C, D e E e um mercado avaliado em R$ 20 bilhões ao ano.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G