Home - Convergência Digital

Trabalho remoto agora é oficial na Algar Telecom

Convergência Digital - 28/10/2020


A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, está adotando uma política interna de trabalho remoto para todos os seus associados. A decisão da empresa foi baseada em uma pesquisa interna que identificou que 93% dos colaboradores apoiariam a adoção de uma rotina remota, sendo que 59% deles também defendem um modelo de trabalho híbrido.

Para Ana Paula Rodrigues, vice-presidente de Gente e Relacionamento com Cliente da Algar Telecom, a nova política da companhia chega em um momento no qual há um entendimento de que o modelo adotado, mesmo que por conta da pandemia de Covid-19, trouxe uma melhora de produtividade e mais qualidade de vida e equilíbrio dos nossos colaboradores. "Todo o processo de tomada de decisão foi realizado com base em pesquisas que aplicamos internamente. Para nossa surpresa, além da melhora na performance das nossas equipes também observando um aumento no nosso eNPS", conta.

Dentro do novo modelo que a empresa está adotando, cada setor terá uma escala diferenciada para atuar remotamente. As áreas de Staff, Ágil e Tecnologia, por exemplo, terão de ir apenas duas vezes por semana ao escritório e a área comercial apenas um dia, com os demais sendo utilizados para realizar visitação em clientes. Já para o setor de atendimento, a escala será de 80% em home office e 20% presencial. Essa estratégia foi adotada para garantir o atendimento ao cliente.

Com a medida, a Algar Telecom passa também a pagar aos seus associados um auxílio mensal de R$ 110. De acordo com Ana Paula, o valor foi calculado por meio de um benchmarking com outras empresas, avaliação do custo médio de energia e internet de 40mb. "Optamos por dar o valor integral para equalizar o benefício para todas as regiões, prezando pela equidade interna", ressalta.

Além da melhora nos índices de desempenho interno, a política de trabalho remoto ainda possibilitará à companhia contratações remotas. Em determinadas áreas da empresa poderão ser contratadas pessoas de qualquer região do país para preencher o cargo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/06/2021
Quase metade dos brasileiros usou telemedicina durante a pandemia de Covid-19

18/06/2021
Campanha pede vacinação prioritária para quase 1 milhão de trabalhadores de Telecom

14/06/2021
Trabalho remoto e tecnologias inadequadas dificultaram ações antifraude

01/06/2021
Congresso derruba veto de Bolsonaro e destina R$ 3,5 bilhões para internet a estudantes

26/05/2021
Uma em cada 3 PMEs se 'vira' para tratar de funcionário afastado por Covid-19

20/05/2021
GSMA garante MWC21 e planeja reunir até 50 mil pessoas em Barcelona

18/05/2021
TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

17/05/2021
Sem vacinação rápida contra a Covid-19, PMEs adiam retomada dos negócios

14/05/2021
Teletrabalho aumenta produtividade, mas reduz bem-estar

12/05/2021
Consumo de Internet dobrou no Brasil por conta da Covid-19

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Redes Neurais darão bons programadores?

Por Francisco Camargo*

A pergunta que fica não é se a inteligência artificial vai substituir os programadores, mas quando isso acontecerá.Esse desenvolvimento terá profundo impacto na educação das crianças e no futuro dos seus empregos.

Destaques
Destaques

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

DPOs e analistas de compliance LGPD estão em alta no mercado de trabalho

Dezoito profissões do futuro do trabalho começam a ganhar corpo no Brasil, conforme a consultoria Robert Half.BI e CRM estão também em alta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site