Clicky

INCLUSÃO DIGITAL

Viasat, com Telebras, anuncia cobertura total do Brasil com internet em Banda Ka

Convergência Digital ... 28/10/2020 ... Convergência Digital

A Viasat anunciou nesta quarta, 28/10, ter ofertas comerciais em todo o país de acesso residencial em banda larga satelital com uso da Banda Ka, com a qual promete velocidades de até 30 Mbps. Como ressalta a empresa americana, graças ao acordo para uso do satélite brasileiro gerenciado pela Telebras, "é agora o único provedor de serviços de Internet  via satélite capaz de disponibilizar Internet de alta velocidade em todo o país".

Inicialmente lançado em julho de 2020, o serviço residencial da Viasat atendia sete estados e o Distrito Federal. Em setembro de 2020 a empresa expandiu o serviço de internet para mais 14 estados, atingindo 93% da população do Brasil, e agora oferece o serviço em todo o país – adicionando mais cinco estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Tocantins e Roraima. 

Junto com a maior cobertura, a empresa anunciou um novo plano de serviço, Viasat 30Mega, ou seja, um plano com velocidades de até 30 Megabits por segundo e com franquia de dados de 160 Gigabytes (GB) por mês. Além dele, a empresa tem um plano básico (Viasat 10Mega) e um plano avançado (Viasat 20Mega), respectivamente com velocidades de download de até 10 Mbps e 20 Mbps. Todos os três planos contam com roteador Wi-Fi além de recursos atrativos, como mensagem e navegação básica ilimitada além de uma zona livre de cobrança entre 2h e 7h da manhã.

"A conclusão do lançamento do serviço residencial da Viasat, combinada com o novo plano premium Viasat 30Mega, resulta em mais famílias e pequenas empresas brasileiras com acesso a serviços de internet confiáveis e de alta velocidade via satélite, mesmo nas localidades mais difíceis de alcançar", diz Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil. "Durante este processo, entendemos que nossos clientes têm uma enorme demanda por maiores velocidades e pacotes de dados no contexto da pandemia. Agora a Viasat pode oferecer serviços altamente desejáveis, inigualáveis no mercado brasileiro de satélites, e assim manter seu compromisso com o país quando mais importa".


Carreira
Digital House oferece 400 bolsas de estudos com até 100% de desconto

Iniciativa são para os cursos de Marketing Digital, Desenvolvimento Web Full Stack, Data Analytics, Data Science, UX, Gestão de Produtos Digitais, Desenvolvimento Mobile Android e Desenvolvimento Mobile IOs, em formato 100% remoto.

Desigualdade econômica acentua exclusão digital do campo no Brasil

Estudo mostra que na região, 77 milhões de pessoas não tem acesso à internet. No Brasil, que puxa os índices agregados para cima, diferença é gritante entre grandes e pequenas propriedades. Levantamento mostra que 244 milhões de pessoas na AL não têm acesso à Internet.

Em Telecom, estratégia do governo até 2031 ainda corre atrás de inclusão digital

Decreto 10.531/20, com a Estratégia Federal de Desenvolvimento da próxima década lista banda larga no Norte e Nordeste, backhaul de fibra e redução do gap digital. 

Telebras: Justiça confirma legalidade do acordo com a Viasat por satélite

Juízo da 5ª Vara Federal do Distrito Federal concluiu pela legalidade do acordo firmado com a empresa norte-americana e julgou improcedente todos os argumentos da Via Direta e da Rede Tiradentes, de Manaus. Disputa já dura dois anos e meio.

MPF recomenda que instituto cancele compra de MacBooks de R$ 12 mil e use PCs mais baratos

Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN) quer 20 notebooks da Apple para o setor administrativo, em custo superior a R$ 250 mil. MPF diz que licitação deve incluir outras marcas. 

Covid-19 aumentou o uso da internet nas classes C, D e E

Segundo a pesquisa TIC Covid-19, do Cetic.br, a pandemia aumentou o uso da rede em todas as classes e faixas etárias. O que já era hábito entre os mais ricos, passou a ser mais comum entre os mais pobres para compras e serviços.

Bemol quer Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E para levar banda larga para quem não tem nem 3G

Varejista com atuação na região norte do País tem planos de expandir sua infraestrutura para mais cidades, mas conta com a frequência não licenciada, diz o gerente de TI, Jesaias Arruda.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G