Clicky

Convergência Digital - Home

Oi firma parceria com a Quod por plataforma de Big Data &Analytics

Convergência Digital
Convergência Digital - 26/10/2020

A Oi Soluções está lançando uma plataforma de Big Data & Analytics, capaz de prover ao mercado parcerias e soluções com o objetivo de auxiliar empresas e consumidores em uma melhor avaliação de risco de crédito. A primeira parceria gerada a partir do ambiente de Big Data & Analytics da Oi é com a Quod, uma das principais empresas gestoras de bases de dados do mercado brasileiro e operadora do cadastro positivo, e tem como objetivo desenvolver soluções para o mercado que garantam maior eficiência e segurança no processo de análise de crédito.

O Quod Autentica, solução desenvolvida em parceria entre Oi e Quod que está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD), une a infraestrutura robusta de telecomunicação da Oi e sua plataforma de Big Data & Analytics, com a expertise de gestão de dados e desenvolvimento de modelos estatísticos da Quod.

A plataforma de Big Data & Analytics da Oi oferece um serviço de fácil implementação, seguindo um modelo 100% baseado em nuvem e com consumo estabelecido via API (Application Programming Interface, na tradução, Interface de Programação de Aplicativos). Através dela é possível desenvolver modelos estatísticos do qual as empresas receberão um score processado, permitindo a realização de análises ricas para tomadas de decisões.

“Com este lançamento, possibilitamos que o mercado passe a ter uma ferramenta robusta para desenvolvimento de modelos acessíveis através de APIs. Ela apoiará o mercado em uma melhor avaliação do risco de crédito e fraude, fazendo com que diversos segmentos do mercado se beneficiem ao ter em mãos uma solução eficaz comercializada nesta primeira parceria por um dos principais gestores de banco de dados do país. Conhecemos a criticidade das avaliações de riscos dentro das organizações e a nossa plataforma foi desenvolvida para prover ao mercado uma solução que atue de forma rápida e segura, atendendo as necessidades das empresas”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site