Clicky

Convergência Digital - Home

Presidência da República contrata Serpro para ter Dados como Serviço

Convergência Digital
Convergência Digital - 26/10/2020

A secretaria-geral da Presidência da República avisa ter contratado o Serviço Federal de Processamento de Dados, Serpro, para utilizar a estatal no cruzamento de dados de bases da administração. 

Firmado no modelo de ‘dados como serviço’ (DaaS), o contrato se deu por dispensa de licitação e conforme o extrato publicado no Diário Oficial da União foi pelo valor  de R$ 276 mil. 

Como explica no DOU, trata-se de “contração de serviços técnicos para extração de dados dos sistemas compartilhados entre órgãos da APF”, sendo que “a contratação visa atender às demandas feitas pela Casa Civil e Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral”:

Objeto: Contração de serviços técnicos para extração de dados dos sistemas compartilhados entre órgãos da APF - DaaS. Total de Itens Licitados: 00002. Fundamento Legal: Art. 24, Inciso XVI da Lei nº 8.666 de 21/06/1993.. Justificativa: A contratação visa atender às demandas feitas pela Casa Civil e Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral. Declaração de Dispensa em 19/10/2020. CAROLINA DE OLIVEIRA CABRAL. Coordenadora-geral de Licitação e Contrato. Ratificação em 19/10/2020. MAURILIO COSTA DOS SANTOS. Diretor de Recursos Logísticos. Valor Global: R$ 276.011,52. CNPJ CONTRATADA : 33.683.111/0002-80 SERVICO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO).


Destaques
Destaques

Multicloud está longe de ser simples e exige responsabilidade com a divisão dos dados

As empresas precisam entender que é preciso ter um planejamento e entender o que é preciso, de fato, blindar, e o que é possível perder. "Virtualização não é multicloud", afirma Leonel Oliveira, diretor geral da Nutanix no Brasil.

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site