Clicky

GOVERNO » Compras Governamentais

Dataprev abre pregão de R$ 195 mil para telefonia móvel e smartphones

Luís Osvaldo Grossmann ... 22/10/2020 ... Convergência Digital

A Dataprev está com edital na praça com vistas à contratação de telefonia celular, incluindo serviços de mensageria, caixa postal e acesso à internet móvel 4G e ligações locais, longa distância nacional e internacional. A compra, com valor estimado em R$ 195,5 mil, também inclui fornecimento em regime comodato de 60 smartphones e 10 modems. O contrato é para 24 meses. 

Os serviços, bem como os smartphones, são para Brasília e Rio de Janeiro. O pregão, marcado para 27/10, por meio do portal Comprasnet, prevê lote único, mas com 17 itens, os quais descrevem a natureza dos serviços desejados, quais sejam as chamadas telefônicas e a transmissão de dados.  

Segundo explica a Dataprev, “a contratação conjunta dos dois serviços num grupo único se justifica pela alta complexidade operacional em definir quando usar o Código de Seleção de Prestadora – CSP de diferentes operadoras. Desta forma, a proposta vencedora deverá permitir os dois serviços através de um único CSP, que sequer necessitará ser informado, cabendo a provedora do SMP introduzi-lo de forma automática quando necessário”. 

No caso dos equipamentos em comodato, são 27 aparelhos que o edital chama de Tipo A, que são celulares de 2GB de RAM e 32GB de memória; outros 27 do Tipo B, com 4GB de RAM e 128GB de memória, e ainda 6 smartphones Tipo C, ou seja, que tenham chipset Apple A13Bionic ou superior (adotado a partir do iPhone 11), com 4GB de RAM e 512GB de memória. E ainda, 10 modems LTE. 


Dell: proteção de dados exige pilares na segurança cibernética

“Ataques estão mais sofisticados enquanto as pessoas e as empresas mais expostas. Precisamos de avançar na cultura da segurança cibernética”, observou o diretor da Dell para setor público, Bruno Assaf.

Plano do Ceitec é manter 105 empregados até leilão da estatal em setembro

Em audiências de conciliação no TRT-RS, trabalhadores defenderam a transferência, mas governo ainda resiste à proposta. Estatal em liquidação insistiu na demissão de 33 funcionários, suspensa pela Justiça.

ANPD define listas tríplices para vagas no Conselho Nacional de Proteção de Dados

Dos 122 indicados, Autoridade aprovou 39, de onde sairão os 13 escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro.  Brasscom, Federação Assespro, ConTIC e Feninfra estão entre os selecionados.

LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.

Economia será o 'tinder' do financiamento para evitar desperdício no governo digital

“Não faz sentido um estado investir em uma identidade digital se já temos uma no governo, ou dois municípios gastarem com plataforma de gestão de tributo local”, explica o secretário Luis Felipe Monteiro.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G