Clicky

Oi entra na disputa do mercado de marketplaces para consolidar marca de consumo

Ana Paula Lobo ... 20/10/2020 ... Convergência Digital

Na sua estratégia de consolidar uma marca de consumo para a venda de produtos, serviços e conteúdo, a Oi entrou na disputa do mercado de marketplace, com o lançamento do OiPlace nesta terça-feira, 20/10. O hub de vendas começa com mais de 3 mil produtos e terá verticais de atendimento: celular e telefonia, casa inteligente, eletrônicos, games e informática.

"Nossa proposta é que o marketplace, que começa com alguns parceiros como Samsung, Motorola, D-link, Nokia, Intelbras, funcione como um mordomo para o consumidor encontrar tudo o que procura em um único lugar. O marketplace não é fechado aos clientes Oi. Ele é aberto para todos, mas os clientes Oi podem ter promoções diferenciadas", explicou o vice-presidente de Clientes da Oi, Bernardo Winik.

O hub de vendas OiPlace é um produto da unidade ClienteCo, que será a nova Oi, após a venda dos ativos como a Oi Móvel e tem como pilar o serviço da Oi Fibra, que deve terminar 2020, com 2,2 milhões de clientes e mais de 8 milhões de casas passadas com FTTH. "Temos a convicção que estamos começando uma jornada onde vamos ainda caminhar muito", reforçou Winik.

A tele também aproveitou a decisão da Anatel de tornar conteúdo pela Internet em serviço de valor adicionado para reformular o Oi Play, que chegou a cinco milhões de assinantes, sendo apenas 25% clientes de TV por assinatura. Outros 75% não têm acesso à tv por assinatura tradicional, seja ela por cabo ou pelo DTH, onde a Oi também tem forte presença.

O Oi Play incorporou canais ao vivo para os clientes com contratos de 200 e 400 Mega de banda larga, mas a Globo não está no pacote. Indagado pelo Convergência Digital sobre o porquê da ausência, o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburger, disse que cada empresa tem a sua estratégia, mas disse que há uma negociação acontecendo entre as partes. "Vamos ter novidades mais à frente", garantiu o executivo, que ressaltou: nos últimos cinco meses, a receita do Oi Play cresceu 61%, mostrando a força do conteúdo na Internet.


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Minicom prorroga consulta sobre mudanças na Lei da TV paga

Prazo para contribuições, que terminaria em 25/6, foi esticado até 4 de julho. Sugestões vão subsidiar grupo de trabalho que estuda proposta de alteração nas regras da TV por assinatura.

À espera da venda para TIM, Claro e Vivo, Oi Móvel emite R$ 2 bilhões em debêntures

Em fato relevante, a operadora informou que as debêntures serão subscritas e integralizadas por fundo de investimento gerido por subsidiária do Banco BTG Pactual S.A. Operação segue em análise no CADE e na Anatel.

Red Hat: para ser cloud nativa, uma tele precisa mais do que transformação digital, precisa de nova cultura

Mudar a mentalidade é essencial para que uma operadora de telecomunicações transforme seus negócios e suas redes, afirma Livio Tulio Silva, da Red Hat.

Cade aprova venda do controle da empresa de fibra da TIM para IHS

Operadora vai receber R$ 1 bilhão e pretende usar o dinheiro para pagar a fatia com a qual vai ficar a partir da compra da Oi Móvel.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G