Clicky

Oi entra na disputa do mercado de marketplaces para consolidar marca de consumo

Ana Paula Lobo ... 20/10/2020 ... Convergência Digital

Na sua estratégia de consolidar uma marca de consumo para a venda de produtos, serviços e conteúdo, a Oi entrou na disputa do mercado de marketplace, com o lançamento do OiPlace nesta terça-feira, 20/10. O hub de vendas começa com mais de 3 mil produtos e terá verticais de atendimento: celular e telefonia, casa inteligente, eletrônicos, games e informática.

"Nossa proposta é que o marketplace, que começa com alguns parceiros como Samsung, Motorola, D-link, Nokia, Intelbras, funcione como um mordomo para o consumidor encontrar tudo o que procura em um único lugar. O marketplace não é fechado aos clientes Oi. Ele é aberto para todos, mas os clientes Oi podem ter promoções diferenciadas", explicou o vice-presidente de Clientes da Oi, Bernardo Winik.

O hub de vendas OiPlace é um produto da unidade ClienteCo, que será a nova Oi, após a venda dos ativos como a Oi Móvel e tem como pilar o serviço da Oi Fibra, que deve terminar 2020, com 2,2 milhões de clientes e mais de 8 milhões de casas passadas com FTTH. "Temos a convicção que estamos começando uma jornada onde vamos ainda caminhar muito", reforçou Winik.

A tele também aproveitou a decisão da Anatel de tornar conteúdo pela Internet em serviço de valor adicionado para reformular o Oi Play, que chegou a cinco milhões de assinantes, sendo apenas 25% clientes de TV por assinatura. Outros 75% não têm acesso à tv por assinatura tradicional, seja ela por cabo ou pelo DTH, onde a Oi também tem forte presença.

O Oi Play incorporou canais ao vivo para os clientes com contratos de 200 e 400 Mega de banda larga, mas a Globo não está no pacote. Indagado pelo Convergência Digital sobre o porquê da ausência, o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburger, disse que cada empresa tem a sua estratégia, mas disse que há uma negociação acontecendo entre as partes. "Vamos ter novidades mais à frente", garantiu o executivo, que ressaltou: nos últimos cinco meses, a receita do Oi Play cresceu 61%, mostrando a força do conteúdo na Internet.


Internet Móvel 3G 4G
Empresa nacional IDid quer ir muito além de ser uma carteira digital no Brasil

Tendo à frente dos negócios, Gastão Mattos, um dos responsáveis pelo comércio eletrônico no Brasil, a startup acredita que, em 2021, poderá fazer uma primeira rodada de investimentos e fechar contratos com bancos tradicionais. "O PIX tomou tempo e demanda, mas ao tratarmos as compras online como se fossem presenciais temos um diferencial de autenticação", diz.

Portabilidade: Claro é a tele com mais adesões. Oi e TIM cedem assinantes

Oi, na fixa, e TIM, na móvel, foram as operadoras que mais cederam assinantes com a possibilidade de troca de empresa mantendo o mesmo número. Já a Claro foi a operadora que mais ganhou clientes nos 12 anos do serviço.

Nova Oi busca eficiência operacional e personalizar ofertas ao cliente

Network analytics tem diversos níveis de maturidade e vai desde a proximidade maior com a infraestrutura da rede até análises mais especializadas do serviço, afirma o diretor de Estratégia, Tecnologia e Arquitetura de Rede da Oi, Mauro Fukuda.

Artur Coimbra é nomeado como novo Secretário de Telecomunicações

Mudança era esperada com a passagem de Vitor Menezes da Setel para a Secretaria Executiva do Minicom. 

Embratel reorganiza dados para conhecer melhor o cliente

Diretor-executivo de Soluções Digitais da operadora, Mário Rachid, lembra que cruzar dados não é um trabalho simples e exige amadurecimento. Entre os dados cruzados estão os dos sistemas de CRM e billing. "A personalização é a meta, mas temos de ter cuidados até por conta da LGPD", observa.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G