O sistema de pagamentos instantâneos, Pix, superou 10 milhões de chaves registradas no segundo dia de cadastramento, informou o Banco Central, via Twitter.
Segundo a autoridade monetária, a terça-feira, 6/10, terminou com 10.148.629 registros no sistema aberto na véspera.
Um dos principais projetos do BC para incentivar maior competição entre as instituições financeiras, o PIX permite que pessoas façam transferências bancárias 24 horas por dia nos 365 dias do ano.
O cadastro de chaves no PIX requer informações como número de telefone celular, CPF, CNPJ ou e-mail. O início operacional pleno do PIX está previsto para 16 de novembro.
Estudo indica que os brasileiros confiam mais na inteligência artificial do que neles mesmos para cuidar de dinheiro.
Decreto recupera contabilização de dispêndios até março do ano seguinte e permite regime distinto, trimestral ou anual, por diferentes unidades do mesmo grupo.
Entre as inovações, empresas iniciantes poderão ser beneficiadas por regras diferenciadas de agências regulatórias como a Anatel. Texto vai ao Senado.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.