Clicky

SEGURANÇA

Banco Central: Segurança cibernética não pode sacrificar a inovação

Convergência Digital ... 06/10/2020 ... Convergência Digital

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que a função da autarquia num ambiente de inovação e digitalização dos serviços financeiros é garantir segurança cibernética sem sacrificar a experiência dos usuários.

A declaração foi dada em vídeo gravado em 23 de setembro e exibido nesta terça-feira, 6/10, em evento sobre fintechs, bancos digitais e meios de pagamento promovido pela Focaccia Amaral Lamonica (FAS) Advogados. Campos Neto disse que o surgimento de novas tecnologias irá trazer cada vez mais novos desafios para organização dos negócios e para a regulação do setor financeiro.

Ainda segundo o presidente do BC, a autoridade monetária não é contra inovações financeiras de empresas de tecnologia. "O que está acontecendo com o WhatsApp Pay, com o Google Pay, e outras plataformas é muito saudável. Queremos que venham para o Brasil. O WhatsApp deve começar a operar a primeira parte, que é o P2P [transferências], em breve. Queremos que o Google também venha e que o PayPal faça mais negócios no país. Nosso interesse não é frear nenhum movimento, é fazer com que tenha competição.”

Na véspera, primeiro dia de cadastro das chaves Pix, foram realizados mais de 3,5 milhões cadastramentos, que acontecem por meio de aplicativos de bancos, fintechs ou instituições de pagamento. O lançamento efetivo está marcado para 16 de novembro. Ao todo, 650 instituições estão aptas a participar. 

* Com informações da Reuters e do BCB


Google alerta sobre ‘nova engenharia social’ que explora Windows 10 e Chrome

Hackers teriam criado blog sobre segurança para recolher novas vulnerabilidades ainda sem correção e distribuir malware.

Golpistas simulam agendamento de vacina contra covid e clonam dados

Não repassem dados pessoais por telefone ou por SMS. A vacinação contra a Covid-19 não exige cadastramento prévio no ministério da saúde, nem no aplicativo Conecte SUS Cidadão.

TRF que atende São Paulo e Mato Grosso do Sul sofre ataque hacker

Tribunal assumiu o ataque, mas reportou que 'não houve invasão aos sistemas nem às bases de dados, tampouco furto de informações". A Polícia Federal foi acionada.

Contra invasões, Microsoft orienta uma série de correções de vulnerabilidades

Primeiro patch tuesday de 2021 corrigiu 83 vulnerabilidades no sistema operacional Windows, Edge, Office, Visual Studio, .Net Core Engine e SQL Server, entre outros. Atenção total ao CVE-2021-1648, um bug no serviço splwow64 do Windows que pode permitir que um invasor eleve seu nível de privilégio.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G