Home - Convergência Digital

TIM cria marketplace para Internet das Coisas no Brasil

Convergência Digital - 06/10/2020

A TIM lançou o primeiro Marketplace IoT do Brasil (marketplaceiot.tim.com.br). A operadora está disponibilizando para o mercado corporativo num espaço único seu portfólio de ofertas de soluções de internet das coisas que complementam os serviços de conectividade voltados para as verticais indústria 4.0, agronegócio, cidades inteligentes e utilidades.

"Nosso objetivo com a novidade é incentivar o crescimento do novo mercado de IoT no Brasil, agregando valor à conectividade. Queremos continuar criando soluções no mercado apoiados por diferentes parceiros e hubs de inovação, habilitando a jornada digital dos nossos clientes corporativos. E tudo isso com a qualidade e disponibilidade da maior cobertura 4G do país e da tecnologia NB-IoT (Narrow Band IoT), plataforma de Internet das Coisas, presente em mais de 3.400 cidades no Brasil", explica Paulo Humberto Gouvea, diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil.

No Marketplace IoT, a TIM apresenta soluções completas, que ajudam também os clientes corporativos a reinventarem seus negócios, indo além da conectividade de voz e dados. Seja para o agronegócio, na qual a operadora é líder no mercado, que pode conectar escritórios, fazendas, máquinas, otimizar a gestão de equipe, monitorar lavouras e acompanhar, em tempo real, o transporte de mercadorias tanto para centros de distribuição quanto para o cliente final; para cidades inteligentes, com ferramentas de distanciamento seguro e gestão de projetos em iluminação; para a indústria 4.0, com redes privadas, que oferecem maior cobertura, com segurança, estabilidade e escala; e para utilidades, com a oferta de integração de plataforma para medição inteligente de consumo e leitura de energia para todos os segmentos.

Com um ecossistema de parceiros que inclui Agrosmart, Seal  Telecom, Squadra, Nokia,  Prime Systems, Engineering, Maxtrack, M2M Telemetria e Tractian, o Marketplace IoT TIM é um reflexo da importância que Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Parcerias têm para a operadora. O programa Open Innovation, realizado com empresas de inovação, tecnologia, startups e instituições de pesquisa, integra Hubs de inovação e Centros de Pesquisa e Desenvolvimento pelo país em busca de novos produtos e desenvolvimento de soluções. Empresas interessadas em tornar-se parceiros e oferecer soluções inteligentes no Marketplace IoT TIM podem cadastrar-se no site, no link Seja Parceiro. O Marketplace IoT TIM foi desenvolvido em parceria com a Nokia, com suporte de tecnologia da empresa Squadra.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/10/2020
Proteja os seus dispositivos IoT. A LGPD chegou e pode pesar no bolso

20/10/2020
Governo dá ultimato para isenção de imposto para Internet das Coisas

16/10/2020
Empresa nacional de IoT recebe aporte da KPTL e da Wayra

14/10/2020
Carrier elege AWS e une nuvem, IoT e coleta de dados

13/10/2020
Por mais vigilância, governos planejam gastar US$ 15 bilhões em IoT ainda em 2020

06/10/2020
TIM cria marketplace para Internet das Coisas no Brasil

25/09/2020
Relator no Senado propõe desoneração de IoT e VSats sem mudar texto da Câmara

09/09/2020
Anatel: Teles precisam ser claras do que querem para Internet das Coisas

02/09/2020
TIM quer parceria com startups em uso de 4G ou IoT em soluções para o campo

31/08/2020
Governo prevê isenção de taxas para Internet das Coisas e VSATs em 2021

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site