Clicky

GOVERNO » Legislação

Congresso marca votação do veto à desoneração da folha para 4 de novembro

Convergência Digital* ... 06/10/2020 ... Convergência Digital

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou após reunião de líderes realizada nesta terça, 6/10, que a próxima sessão do Congresso Nacional para votação de vetos, o que inclui aqueles apostos à desoneração da folha de pagamentos, foi marcada para 4 de novembro. 

Antes disso, haverá um ‘recesso branco’, entre os dias 8 e 18 deste outubro, no qual não haverá votações por conta da participação de parlamentares em campanhas eleitorais municipais. 

O próprio governo já parece reconhecer que vai cair o veto à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos até o fim de 2021, para os 17 setores atualmente beneficiados pela política, entre eles TI e call center. 

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), admite a derrota. “Não se discute mais desoneração. Se colocar na pauta, derruba o veto", afirmou segundo divulgado pela Agência Estado. 


Simples de março, abril e maio é prorrogado para segundo semestre

Recolhimento poderá ser feito a partir de julho, com opção de pagamento em duas parcelas. 

Transformação digital: Atenção do governo ao risco de digitalizar a burocracia

“A meta é digitalizar 100% dos serviços, mas o desafio é não fazer mera transposição do que existe para o digital”, afirma o secretário adjunto de governo digital, Ciro Avelino. 

Sobram candidatos e faltam cadeiras para TICs no Conselho Nacional de Proteção de Dados

Além de três das grandes entidades empresariais de tecnologia da informação, ABES, Assespro e Brasscom, os dois assentos setoriais são disputados pela Abert, Sebrae e bureaus de crédito. Pelo menos. 

Identidade Nacional vai funcionar como carteira digital

Governo e TSE formalizam acordo para fazer o Documento Nacional de Identificação (DNI) por meio da troca de dados.  A identidade digital será gerada por um aplicativo gratuito, que pode ser utilizado em smartphones e tablets com sistemas Android e iOS, a ser ofertado pelo governo federal.

Governo já tem 4,8 milhões de cadastros com biometria facial no Gov.br

Novo sistema classifica como bronze, prata e ouro os níveis de identificação digital em sistemas da administração federal, que já conta com 96 milhões de brasileiros registrados. Esses 4,8 milhões são nível 'ouro'.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G