Clicky

Convergência Digital - Home

Google reinventa Google Workspace para brigar com rival Microsoft

Convergência Digital
Convergência Digital - 06/10/2020

O Google Cloud anunciou nesta terça-feira, 06/10, o lançamento do Google Workspace, que reúne serviços de mensagem, reuniões, documentos e tarefas, de forma super inteligente – tudo projetado com a segurança Google que os usuários já conhecem, e apoiado pelo serviço de nuvem mais sustentável do setor. Ele substitui o GSuite. O objetivo é avançar onde a rival Microsoft ainda lidera com facilidade, a partir do Office 365.

"É o fim do 'escritório' antigo, ao qual estávamos habituados", afirma Javier Soltero, Vice-Presidente e Diretor Geral do Google Workspace. "Agora, sabemos que as equipes profissionais precisam avançar sem estar fisicamente juntas, organizar seu tempo para se dedicar ao trabalho prioritário e criar novas formas de conexão pessoal. O Google Workspace oferece uma experiência de usuário intuitiva e totalmente integrada, que ajuda as pessoas a navegarem tranquilamente em meio à nova realidade – não importa se o usuário está numa sala comercial, em casa, na linha de frente ou em contato com o cliente".

O Google trabalha há décadas na criação de produtos simples e fáceis de usar, capazes de prever o que a pessoa vai precisar e ajudar a realizar tarefas. Atualmente, mais de 2,6 bilhões de usuários do setor empresarial, de educação ou clientes individuais optam por usar os aplicativos de produtividade e colaboração do Google, todos os meses.

Em julho, o Google anunciou uma central de trabalho aprimorada e fluida – primeiro passo na visão da empresa de oferecer uma experiência única e integrada, que traga as melhores soluções para criar, se comunicar e colaborar. Agora, essa nova plataforma já está disponível para todos os clientes comerciais Google Workspace. Os usuários que ainda não tiverem acesso, podem se inscrever aqui para serem notificados assim que as funções estiverem disponíveis. Ao longo dos próximos meses, ela será ampliada para para qualquer pessoa com uma conta de Gmail.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site