Clicky

GESTÃO

Mais de 3000 profissionais disputam vagas de temporários de TI no Governo

Luís Osvaldo Grossmann ... 06/10/2020 ... Convergência Digital

A seleção aberta pelo Ministério da Economia para contratação de 350 profissionais de tecnologia da informação atraiu 3.082 inscritos. Em média, a concorrência é de 9 candidatos por vaga, mas com variações entre os sete cargos em oferta – a maior disputa é para especialistas de TI, com 697 inscritos, ou 13,94 candidatos por vaga.

A contratação será em caráter temporário, com salários de R$ 8,3 mil, nas áreas de analista de processos de negócio, ciência de dados, desenvolvimento de software, experiência do usuário, gestão de processos, segurança da informação, além da já mencionada infraestrutura de TI. As provas, marcadas para 11/10, serão realizadas em Brasília-DF, Belém-PA, Florianópolis-SC, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP.


A previsão de duração dos contratos é de, no máximo, quatro anos. No entanto, também há uma previsão de que eles poderão ser prorrogados, desde que devidamente justificado, com base nas necessidades de conclusão das atividades. 

Cargo Inscritos Vagas Cand/Vaga
Processos de negócios 531 50 10.62
Ciência de dados 448 50 8.96
Des. de software 415 50 8.30
Experiência do usuário 169 50 3.38
Gestão de processos 565 50 11.30 
Infraestrutura de TI 697 50 13.94
Segurança da informação 257 50 5.14 
Total 3.082 350
* Com informações do Cebraspe

SAP decreta feriado corporativo atenta à saúde mental dos funcionários

Dados do Fórum Econômico Mundial apontam que um em cada três adultos apresenta quadros de depressão por conta da pandemia de Covid-19.

Receita abre canal via internet para recursos contra indeferimento do Simples

O serviço está disponível somente para os casos em que o indeferimento foi realizado pela Receita Federal, o que acontece em mais da metade dos pedidos. 

Governo adota sistema online para encarregados de dados cumprirem LGPD

Segundo a Secretaria de Governo Digital, é fundamental que servidores públicos adotem práticas de proteção de dados e privacidade como padrão. Sistetma, informa o governo, permite a averiguação de eventuais lacunas de segurança e de privacidade.

TI e Telecom são serviços essenciais e não antecipam feriados

Sindicato patronal informa que o recesso sanitário não altera a rotina operacional do segmento. Também não haverá adiantamento de feriados, o que implica em pagamento de horas extras com adicional de 100% para os empregados que trabalharem nesses dias.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G