Clicky

GESTÃO

Mais de 3000 profissionais disputam vagas de temporários de TI no Governo

Luís Osvaldo Grossmann ... 06/10/2020 ... Convergência Digital

A seleção aberta pelo Ministério da Economia para contratação de 350 profissionais de tecnologia da informação atraiu 3.082 inscritos. Em média, a concorrência é de 9 candidatos por vaga, mas com variações entre os sete cargos em oferta – a maior disputa é para especialistas de TI, com 697 inscritos, ou 13,94 candidatos por vaga.

A contratação será em caráter temporário, com salários de R$ 8,3 mil, nas áreas de analista de processos de negócio, ciência de dados, desenvolvimento de software, experiência do usuário, gestão de processos, segurança da informação, além da já mencionada infraestrutura de TI. As provas, marcadas para 11/10, serão realizadas em Brasília-DF, Belém-PA, Florianópolis-SC, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP.


A previsão de duração dos contratos é de, no máximo, quatro anos. No entanto, também há uma previsão de que eles poderão ser prorrogados, desde que devidamente justificado, com base nas necessidades de conclusão das atividades. 

Cargo Inscritos Vagas Cand/Vaga
Processos de negócios 531 50 10.62
Ciência de dados 448 50 8.96
Des. de software 415 50 8.30
Experiência do usuário 169 50 3.38
Gestão de processos 565 50 11.30 
Infraestrutura de TI 697 50 13.94
Segurança da informação 257 50 5.14 
Total 3.082 350
* Com informações do Cebraspe

Carreira
Multinacional de TIC oferece 5 mil bolsas de estudos em cursos de programação

A GFT, especializada em transformação digital e projetos ágeis, promete ainda a contratação de 70 estagiários. Inscrições acabam no dia 24 de janeiro e o treinamento gratuito vai do básico ao avançado em Java e .NET (C#), além de abordar outras tecnologias para desenvolvimento de páginas web como HTML, JavaScript e CSS.

Com uso de Blockchain, MEC lança Diploma Digital

Solução criada pela RNP faz parte de projeto para criação de um ‘datalake’ educacional, em desenvolvimento pela do Ministério da Educação. 

Itaú moderniza 1 petabytes de Banco de Dados com a Oracle

Migração envolveu quase 300 aplicações distintas e distribuídas, conta Edilson Albuquerque, gerente de infraestrutura do Itaú Unibanco. "É como trocar a turbina do avião em pleno voo", adiciona o vice-presidente da Oracle, José Eduardo Ferreira.

Dynatrace: empresas precisam vencer o desafio de ser eficiente em tempo real

Fernando Mellone, senior territory manager, afirmou que a tecnologia está disponível para permitir essa transformação e fornecer o “software perfeito” para qualquer setor ou segmento.

LGPD: Governo descobre que coleta muito mais dados do que precisa usar

“Começamos a entender que o governo não precisa de todos os dados que coleta. E isso é um risco à luz da LGPD”, afirma o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G