Clicky

Home - Convergência Digital

EUA recorrem da decisão judicial que suspendeu bloqueio do WeChat

Convergência Digital* - 02/10/2020

O governo dos Estados Unidos apresentou nesta sexta, 2/10, recurso contra a decisão judicial, datada de 20 de setembro, que impediu o bloqueio ao aplicativo de mensagens e comércio eletrônico WeChat. 

O governo federal pediu ao Tribunal de Apelações do Nono Circuito para revisar a decisão da magistrada dos EUA Laurel Beeler em favor de um grupo de usuários do WeChat, que alegou que a proibição viola as proteções à liberdade de expressão.

“Certamente o interesse geral do governo pela segurança nacional é significativo. Mas embora o governo tenha estabelecido que as atividades da China levantam preocupações de segurança nacional significativas, apresentou escassas evidências de que o banimento efetivo do WeChat para todos os usuários dos EUA resolve essas preocupações ”, apontou a juíza ao conceder a liminar. 

Há cinco dias, também uma decisão judicial atendeu parcialmente o pedido da TikTok, outro aplicativo chinês na mira do governo dos EUA, e concedeu liminar contra a ordem do governo do país que proibia novos downloads do app pelas lojas online da Google e da Apple, poucas horas antes de a determinação entrar em vigor. 

Representantes do Departamento de Justiça dos EUA sustentam que a decisão da juíza Beeler permite o uso contínuo e irrestrito do WeChat, um aplicativo que o entendeu como uma ameaça à segurança nacional e à política externa dos Estados Unidos”.

O WeChat teve uma média de 19 milhões de usuários ativos diários nos Estados Unidos, disse a empresa de análise Apptopia no início de agosto. É popular entre estudantes chineses, americanos que vivem na China e alguns americanos que têm relacionamentos pessoais ou de negócios na China.

* Com informações do Wall Street Journal

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/06/2021
Golpe de entregadores em apps de comida chega a R$ 500 mil

22/06/2021
Magalu faz quarta aquisição para delivery de alimentos

31/05/2021
TST suspende perícia em algoritmo da Uber

12/05/2021
Hub digital, Vivo lança oferta especial do Spotify Premium

12/05/2021
Itaú leva informe de rendimentos para o aplicativo

10/05/2021
Brasileiros são os que mais aceitam rastreamento na atualização do iPhone

07/05/2021
Caixa vai sortear R$ 250 mil para quem usar aplicativo móvel em compras online

05/05/2021
Justiça do Trabalho mantém ordem de perícia em algoritmo do Uber

23/04/2021
Cinco anos depois, app de taxi Cabify dá adeus ao mercado brasileiro

16/04/2021
O mundo é móvel, mas 75% dos testes de aplicações ainda são feitos manualmente

Destaques
Destaques

Open RAN é para 5G senão vai ter muita confusão entre fornecedores

Há uma determinação que Open RAN é release 16, então o Open RAN não será para o 4G, sustenta o head de tecnologia da Nokia para América Latina, Wilson Cardoso. "Um bite errado, simplesmente não vai funcionar", adverte.

TIM Brasil: 5G Standalone prepara o caminho para o Open RAN 5G

O CTIO da TIM Brasil,Leonardo Capdeville, informou que a operadora terá um Open RAN para teste com o Inatel em julho. Mas adverte: é preciso minimizar a ansiedade.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços de Valor Agregado são a aposta das teles para lucrar com 5G

Por Luiz Pereira*

Em tempos nos quais o serviço de conexão já virou commodity, companhias do setor precisam diversificar ofertas para aproveitarem nova tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site