Clicky

Oi Soluções ativa laboratório de inovação para serviços digitais

Convergência Digital ... 02/10/2020 ... Convergência Digital

A Oi Soluções criou o Oi Labs, o seu laboratório de inovação dedicado a processos de cocriação de soluções digitais com clientes por meio de trabalhos colaborativos sob o mindset de design thinking e práticas de lean startup e métodos ágeis. A unidade de inovação dispõe de quatro ofertas distintas para os diferentes momentos da jornada de transformação digital do cliente corporativo. A Experience, pela qual o cliente via workshop experimenta na prática ferramentas e dinâmicas do design thinking para a solução de problemas em um único dia. E a Dive, que possibilita ao cliente testar a sua suposição através de um protótipo utilizando uma abordagem centrada no usuário e no negócio, a fim de mapear o problema, realizar o diagnóstico e desenvolver a solução em cinco dias. Sendo ambas disponíveis para a contração e a atuação em modelo remoto, via videoconferência.

“Nosso propósito com o lançamento do Oi Labs é entregar aos nossos clientes diagnósticos e soluções mais aderentes as suas necessidades por meio de colaboração e mudança de mindset motivadas pelo design thinking e práticas de lean e ágil. Ao estimular a inovação e a digitalização do negócio através dessas metodologias, auxiliamos os nossos clientes a realizar investimentos de forma mais assertiva, obter uma visão holística para solucionar problemas de eficiência operacional e mapear oportunidades para a maior rentabilidade dos seus produtos e serviços”, afirma Adriana Viali, head Oi Soluções.

Já a Deep Dive vai além de uma análise voltada para o usuário e o negócio, oferecendo consultoria de soluções digitais para auxiliar na compreensão dos problemas existentes na empresa e favorecer a criação de insights de digitalização com etapas que podem durar de cinco a treze semanas. A Aquarium, oferta que também pode durar de cinco a treze semanas, materializa com agilidade a solução digital idealizada pelo cliente através das metodologias de design thinking, lean startup e métodos ágeis, dando ao cliente uma visão estratégica para as suas próximas implantações. Sendo as duas ofertas incluindo a prototipação da solução requisitada e com a realização das etapas, projetando futuros encontros presenciais atendendo aos protocolos de segurança da covid-19, no showroom da Oi Soluções, em São Paulo.

O laboratório de inovação conta ainda com equipes multidisciplinares capacitadas para a realização de atividades com foco em UX (User Experience, na tradução, experiência do usuário) e um robusto ecossistema de parceiros estratégicos com fornecedores e marcas renomadas, além de todo o portfólio de TICs da Oi Soluções. “Com o Oi Labs, seguimos expandindo o nosso portfólio de soluções digitais, fazendo frente às necessidades das empresas que demandam cada vez mais inovação e digitalização de processos. Nossos objetivos são dar apoio completo e entregar os produtos e serviços desenhados para endereçar as dores dos nossos clientes”. diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Oi Soluções.

 


Internet Móvel 3G 4G
5G permite um respiro à indústria de celulares

Apesar do impacto evidente da Covid-19, o mercado de aparelhos móveis respira com o forte crescimento dos terminais 5G, que devem responder por quase 10% do total a ser produzido em 2020, aponta a IDC. O desafio imediato é fazer o preço desse smartphone 5G ficar cada vez mais próximo dos aparelhos 4G.

STF julga inconstitucionais leis de BA e RJ sobre créditos pré pagos e cobrança de serviços

Mais uma vez, Supremo ressaltou que, ainda que importantes ações em defesa dos consumidores, normas estaduais não podem invadir a competência privativa da União de legislar sobre telecomunicações. 

Portabilidade: Claro é a tele com mais adesões. Oi e TIM cedem assinantes

Oi, na fixa, e TIM, na móvel, foram as operadoras que mais cederam assinantes com a possibilidade de troca de empresa mantendo o mesmo número. Já a Claro foi a operadora que mais ganhou clientes nos 12 anos do serviço.

Nova Oi busca eficiência operacional e personalizar ofertas ao cliente

Network analytics tem diversos níveis de maturidade e vai desde a proximidade maior com a infraestrutura da rede até análises mais especializadas do serviço, afirma o diretor de Estratégia, Tecnologia e Arquitetura de Rede da Oi, Mauro Fukuda.

Artur Coimbra é nomeado como novo Secretário de Telecomunicações

Mudança era esperada com a passagem de Vitor Menezes da Setel para a Secretaria Executiva do Minicom. 

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G