Clicky

GOVERNO

BNDES abre licitação para manter plano de venda do Serpro e Dataprev

Ana Paula Lobo* ... 01/10/2020 ... Convergência Digital

O governo mantém o seu projeto de vender o SERPRO e a Dataprev. O banco de fomento lançou uma RFI, que nada mais é do que uma licitação, para consultar a qualificação técnica de empresas especializadas na prestação de serviços de Due Diligences e avaliação econômico-financeira interessadas em participar de processos seletivos para a contratação de estudos de suporte ao projeto de Desestatização do Serpro e da Dataprev.

Por conta dos Decretos nº 10.199, de 15.1.2020, e nº 10.206, de 22.1.2020, o BNDES está coordenando frentes de contratações de consultores para a elaboração dos estudos técnicos que poderão acarretar em um processo de alienação total ou parcial das estatais de TI.

Um dos estudos a ser contratado é o “Serviço B”, que engloba os serviços de due diligences contábil e jurídica e de avaliação econômico-financeira para o SERPRO e para a DATAPREV, independente do ativo que será desestatizado, tendo como base o modelo de venda a ser escolhido pelo CPPI.

Além desse serviço, outros três Serviços (A, C e D) completarão o conjunto de estudos que serão contratados pelo BNDES para o Projeto, os quais demandarão processos de contratação específicos. Dentre esses serviços, destacam-se a segunda avaliação econômico-financeira independente (também tendo como base o modelo de venda a ser escolhido pelo CPPI), a proposição de modelos de parcerias para o SERPRO e para DATAPREV (com base no pleno entendimento das empresas, do mercado brasileiro e das experiências internacionais), o acompanhamento de todo o processo de venda e coordenação de road shows para a atração de investidores para o leilão público de venda.

Serão convidadas a participar do processo de seleção para o “Serviço B” empresas que apresentem um conjunto robusto de experiências que envolvam a liderança na prestação de serviços de due diligencese de avaliação econômico-financeira no âmbito de operações que envolvam a realização de Ofertas Públicas ou Privadas de valores mobiliários e/ou operações de Fusões e Aquisições.

Os interessados deverão preencher e formulário disponível no link abaixo e encaminhá-lo para o e-mail projeto_ti_governo@bndes.gov.br .O prazo limite para o envio é 13/10/2020. Pelo programa de desestatização do Governo Bolsonaro, Serpro e Dataprev devem ser vendidas no segundo semestre de 2021.


Liminar suspende processo de liquidação do Ceitec pelo governo Bolsonaro

Justiça Federal no Rio Grande do Sul acatou pleito em ação civil pública e determinou a suspensão da assembleia que nomearia liquidante da estatal do chip, localizada em Porto Alegre.

Bolsonaro recoloca Jarbas Valente no comando da Telebras

Ex-conselheiro e vice-presidente da Anatel deixou a estatal para ser substituído por Waldemar Gonçalves Ortunho Junior, em abril de 2019, mas, agora, retoma à companhia com a nomeação do coronel para a direção da Agência Nacional de Proteção de Dados.

BNDES vai pagar R$ 8 milhões para preparar a venda do Serpro e da Dataprev

Consórcio vencedor reúne Accenture, a multinacional de RP Burson-Marsteller e o escritório Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados.

Governo alega prejuízo de R$ 10 bi e vai ao STF contra desoneração da folha

Benefício, que acabaria este ano, foi prorrogado para dezembro de 2021, por decisão do Congresso Nacional, que derrubou o veto do governo. A desoneração da folha é considerada essencial para as empresas de TI e Telecom. Governo diz que medida é inconstitucional.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G