GOVERNO

BNDES abre licitação para manter plano de venda do Serpro e Dataprev

Ana Paula Lobo* ... 01/10/2020 ... Convergência Digital

O governo mantém o seu projeto de vender o SERPRO e a Dataprev. O banco de fomento lançou uma RFI, que nada mais é do que uma licitação, para consultar a qualificação técnica de empresas especializadas na prestação de serviços de Due Diligences e avaliação econômico-financeira interessadas em participar de processos seletivos para a contratação de estudos de suporte ao projeto de Desestatização do Serpro e da Dataprev.

Por conta dos Decretos nº 10.199, de 15.1.2020, e nº 10.206, de 22.1.2020, o BNDES está coordenando frentes de contratações de consultores para a elaboração dos estudos técnicos que poderão acarretar em um processo de alienação total ou parcial das estatais de TI.

Um dos estudos a ser contratado é o “Serviço B”, que engloba os serviços de due diligences contábil e jurídica e de avaliação econômico-financeira para o SERPRO e para a DATAPREV, independente do ativo que será desestatizado, tendo como base o modelo de venda a ser escolhido pelo CPPI.

Além desse serviço, outros três Serviços (A, C e D) completarão o conjunto de estudos que serão contratados pelo BNDES para o Projeto, os quais demandarão processos de contratação específicos. Dentre esses serviços, destacam-se a segunda avaliação econômico-financeira independente (também tendo como base o modelo de venda a ser escolhido pelo CPPI), a proposição de modelos de parcerias para o SERPRO e para DATAPREV (com base no pleno entendimento das empresas, do mercado brasileiro e das experiências internacionais), o acompanhamento de todo o processo de venda e coordenação de road shows para a atração de investidores para o leilão público de venda.

Serão convidadas a participar do processo de seleção para o “Serviço B” empresas que apresentem um conjunto robusto de experiências que envolvam a liderança na prestação de serviços de due diligencese de avaliação econômico-financeira no âmbito de operações que envolvam a realização de Ofertas Públicas ou Privadas de valores mobiliários e/ou operações de Fusões e Aquisições.

Os interessados deverão preencher e formulário disponível no link abaixo e encaminhá-lo para o e-mail projeto_ti_governo@bndes.gov.br .O prazo limite para o envio é 13/10/2020. Pelo programa de desestatização do Governo Bolsonaro, Serpro e Dataprev devem ser vendidas no segundo semestre de 2021.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Portal Gov.br soma mais de 80 milhões de brasileiros com login e senha

Portal está unificando toda a oferta de serviços digitais do governo federal. Dados do Ministério da Economia revelam ainda que 2368 serviços estão 100% digitalizados, dos 3870 oferecidos por 190 órgãos federais.

BNDES abre licitação para manter plano de venda do Serpro e Dataprev

Banco de fomento lançou a RFI n° 04/2020 para a contratação de uma consultoria especializada na prestação de serviços de Due Diligences e avaliação econômico-financeira. O prazo para os interessados vai até o dia 13 de outubro.

Adiamento de tributos do Simples termina em setembro

A partir de outubro voltam os prazos de recolhimento adiados como medida durante a pandemia de Covid-19.

STJ nega envio de 'Caixa de Pandora' para Justiça Eleitoral

Quarta Turma do Supertior Tribunal de Justiça autorizou, no entanto, nova perícia nos vídeos que flagraram, em 2009, empresários de tecnologia da informação pagando propina a integrantes do governo do Distrito Federal. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G