GOVERNO

BNDES abre licitação para manter plano de venda do Serpro e Dataprev

Ana Paula Lobo* ... 01/10/2020 ... Convergência Digital

O governo mantém o seu projeto de vender o SERPRO e a Dataprev. O banco de fomento lançou uma RFI, que nada mais é do que uma licitação, para consultar a qualificação técnica de empresas especializadas na prestação de serviços de Due Diligences e avaliação econômico-financeira interessadas em participar de processos seletivos para a contratação de estudos de suporte ao projeto de Desestatização do Serpro e da Dataprev.

Por conta dos Decretos nº 10.199, de 15.1.2020, e nº 10.206, de 22.1.2020, o BNDES está coordenando frentes de contratações de consultores para a elaboração dos estudos técnicos que poderão acarretar em um processo de alienação total ou parcial das estatais de TI.

Um dos estudos a ser contratado é o “Serviço B”, que engloba os serviços de due diligences contábil e jurídica e de avaliação econômico-financeira para o SERPRO e para a DATAPREV, independente do ativo que será desestatizado, tendo como base o modelo de venda a ser escolhido pelo CPPI.

Além desse serviço, outros três Serviços (A, C e D) completarão o conjunto de estudos que serão contratados pelo BNDES para o Projeto, os quais demandarão processos de contratação específicos. Dentre esses serviços, destacam-se a segunda avaliação econômico-financeira independente (também tendo como base o modelo de venda a ser escolhido pelo CPPI), a proposição de modelos de parcerias para o SERPRO e para DATAPREV (com base no pleno entendimento das empresas, do mercado brasileiro e das experiências internacionais), o acompanhamento de todo o processo de venda e coordenação de road shows para a atração de investidores para o leilão público de venda.

Serão convidadas a participar do processo de seleção para o “Serviço B” empresas que apresentem um conjunto robusto de experiências que envolvam a liderança na prestação de serviços de due diligencese de avaliação econômico-financeira no âmbito de operações que envolvam a realização de Ofertas Públicas ou Privadas de valores mobiliários e/ou operações de Fusões e Aquisições.

Os interessados deverão preencher e formulário disponível no link abaixo e encaminhá-lo para o e-mail projeto_ti_governo@bndes.gov.br .O prazo limite para o envio é 13/10/2020. Pelo programa de desestatização do Governo Bolsonaro, Serpro e Dataprev devem ser vendidas no segundo semestre de 2021.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Assespro: Marco Legal de Startups possui falhas graves

Em documento enviado à Comissão Especial do Marco Legal de Startups, entidade lembra que a legislação não resolve, por exemplo, a questão da falta de garantias de recibmento para a venda ao governo. "Governo demora a pagar os serviços contratados e muitas startups podem entrar em falência".

LGPD: Não fique parado. A Lei pegou e exige mudança cultural

Corporações não devem temer as obrigações da proteção de dados, mas implementá-las passo a passo. Mudanças trarão maturidade aos negócios e vão impulsionar o crescimento, afirmaram Mariana Blanes, do Martinelli Advogados, e José Pereira Junior, da Intelit, no CD em Pauta.

Portal Gov.br soma mais de 80 milhões de brasileiros com login e senha

Portal está unificando toda a oferta de serviços digitais do governo federal. Dados do Ministério da Economia revelam ainda que 2368 serviços estão 100% digitalizados, dos 3870 oferecidos por 190 órgãos federais.

BNDES abre licitação para manter plano de venda do Serpro e Dataprev

Banco de fomento lançou a RFI n° 04/2020 para a contratação de uma consultoria especializada na prestação de serviços de Due Diligences e avaliação econômico-financeira. O prazo para os interessados vai até o dia 13 de outubro.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G