INOVAÇÃO

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

Por Roberta Prescott* ... 01/10/2020 ... Convergência Digital

Envolver a comunidade tem sido fundamental para o sucesso da Waze, conforme contou Hila Roth, Global Group Manager da Waze, na Abes Software Conference 2020, nesta quarta-feira, 30/09. Segundo ela, o aplicativo conta com cinco comunidades que reúnem voluntários dedicados a manter atualizados, enviar feedbacks, propor diversas funcionalidades.

"Queremos entender o que Waze pode fazer para melhorar a experiência de dirigir", disse, assinalando a importância dos cerca de 50 mil voluntários. "É isto que faz a Waze única, esta é a força das nossas empresas. Confiamos nas comunidades e elas confiam na gente", ressaltou.

Para ela, agregar a comunidade e tê-la como parceira deve fazer parte da visão das empresas. "Meu conselho é ver se isto faz parte da estratégica e projetar algo muito original, muito legal entre você e a comunidade, deixando aberto o canal de comunicação", apontou.

"A sugestão é perguntar a você o que e como os seus usuários, os seus parceiros podem contribuir, colaborar com você. E qual é o melhor canal e a melhor plataforma para conversar com seus clientes e comunidade e dar a eles o que eles precisam", completou Hila Roth.


Cloud Computing
AWS: Nuvem responde às exigências da LGPD

“A LPGD foi criada até pela expansão do uso dos dados, porque temos que nos preocupar muito quem acessa, como ele está armazenado, como está criptografado”, afirma Jorge Ruas, da AWS. 


Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.

Empresas estão comprando tecnologia, mas não fazem a transformação digital

Sem entender o consumidor, a transformação digital simplesmente não vai acontecer, atestaram Sílvio Meira, cientista-chefe na The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, e Agenor Leão, vice-presidente de plataformas de negócios da Natura para América Latina.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G