Clicky

INOVAÇÃO

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

Por Roberta Prescott* ... 01/10/2020 ... Convergência Digital

Envolver a comunidade tem sido fundamental para o sucesso da Waze, conforme contou Hila Roth, Global Group Manager da Waze, na Abes Software Conference 2020, nesta quarta-feira, 30/09. Segundo ela, o aplicativo conta com cinco comunidades que reúnem voluntários dedicados a manter atualizados, enviar feedbacks, propor diversas funcionalidades.

"Queremos entender o que Waze pode fazer para melhorar a experiência de dirigir", disse, assinalando a importância dos cerca de 50 mil voluntários. "É isto que faz a Waze única, esta é a força das nossas empresas. Confiamos nas comunidades e elas confiam na gente", ressaltou.

Para ela, agregar a comunidade e tê-la como parceira deve fazer parte da visão das empresas. "Meu conselho é ver se isto faz parte da estratégica e projetar algo muito original, muito legal entre você e a comunidade, deixando aberto o canal de comunicação", apontou.

"A sugestão é perguntar a você o que e como os seus usuários, os seus parceiros podem contribuir, colaborar com você. E qual é o melhor canal e a melhor plataforma para conversar com seus clientes e comunidade e dar a eles o que eles precisam", completou Hila Roth.


EMBRAPII e FIESP incentivam projetos inovadores de startups

Iniciativas podem envolver áreas, entre outras, como Inteligência Artificial, Mobilidade, Bioeconomia, Grafeno, Biofármacos e Manufatura 4.0.

Transformação digital: um movimento com vencedores e perdedores

A afirmação é do cofundador da Decoupling.co, Thales Teixeira, sobre a digitalização do mundo acelerada pela Covid-19. Para o especialista, 2025 já chegou e exige uma readequação imediata das empresas por sobrevivência.

Governo destinou quase R$ 100 milhões para projetos de cidades inteligentes

O secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Queiroz, disse que há projetos especiais como o água 4.0 e saúde 4.0. A deputada federal do PP/SC, Angela Amin, reforçou que as pessoas são a síntese das cidades inteligentes e é preciso um esforço para capacitar gestores públicos municipais e estaduais.

IA² MCTI lança edital voltado para inovação aberta com Inteligência Artificial

Já está disponível para consulta o edital de seleção das 15 empresas âncora do IA² MCTI, programa de aceleração tecnológica em inteligência artificial que visa aumentar a competitividade brasileira através da inovação aberta.

Dataprev cria Centro de Excelência em Internet das Coisas no Ceará

Estatal de TI montou uma Unidade de Desenvolvimento para experimentos e simulações em IoT voltada à transformação digital e ao Plano Nacional de Internet das Coisas.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G